[Cevdopagem] Crime contra a humanidade.

Sabino Vieira Loguercio svloguer em terra.com.br
Sexta Julho 13 17:48:24 BRT 2007

Ana
Quando é que vocês, advogados, ou os que trabalham com Direitos Humanos vão
processar esse tal de Richard Pound por crimes contra a humanidade ?
Sabino

----- Original Message -----
From: "Ana Teresa Guazzelli Beltrami" <aninhabeltrami em yahoo.com.br>
To: "Cevdopagem" <cevdopagem em listas.cev.org.br>
Sent: Friday, July 13, 2007 12:09 PM
Subject: [Cevdopagem] Em 1ª visita ao país, Pound pede lideração do Brasil
contra doping

> 13/07/2007 - 11h46  Em 1ª visita ao país, Pound pede liderança do Brasil
contra doping  Bruno Doro
> Enviado especial do UOL
> No Rio de Janeiro  O norte-americano Richard Pound, homem forte da Agência
Mundial Antidoping, pediu nesta sexta-feira uma postura de liderança do
Brasil na América Latina na luta contra o doping. É a primeira vez que o
dirigente vem para uma visita oficial ao país como presidente da Wada (sigla
em inglês).

> "Espero que o Brasil se torne uma liderança em nossa luta na região. Em um
encontro com o Ministro do Esporte (Orlando Silva), ouvi dele que existe
essa vontade. Se querem ser líderes, que ajam como líderes", disse o
norte-americano.

> Em entrevista coletiva, Pound deixou claro que o Brasil ainda não assumiu
esta postura, mas está no caminho. O país já assinou o código mundial
antidoping, de 2003, mas ainda não ratificou a decisão da Conferência da
Unesco contra o doping, de 2005. "Espero que isso aconteça o mais rápido
possível, antes da nossa conferência de Madri", afirmou.

> Segundo Pound, o ministro explicou que a assinatura já foi aprovada pela
câmara e agora seguirá para o Senado. Em dois anos, apenas 57 países
assinaram o documento, contra 181 que concordaram com o código. A reunião em
Madri está marcada para novembro.

> Mudanças no Código
> Pound adiantou que até outubro, o código mundial antidoping será revisto
alterado, criando uma versão final. As principais mudanças que o documento
deve receber dizem respeito ao tempo de punições.

> "O retorno que recebemos do código é ótimo, mas sentimos que precisamos
trabalhar na flexibilização das conexões. Acho que a punição de dois anos
para o doping acidental pode ser muito dura, mas já não é o bastante para
quem usa o doping de forma intencional. O que estamos trabalhando é uma
punição de quatro anos, mesmo no primeiro exame positivo, para casos mais
sérios e punições menores para substâncias mais comuns, que podem dar
abertura para o doping acidental", explicou o dirigente.

> Outra medida deve ser a regulamentação de punições para os atletas que
faltam a testes fora de competição. A Wada disponibiliza um sistema de banco
de dados para que atletas e confederações esportivas notifiquem paradeiros,
para testes fora de competição. Neste ano, por exemplo, a agência testou
mais de 3 mil atletas nessa condição.

>   http://pan.uol.com.br/pan/2007/ultnot/2007/07/13/ult4343u1179.jhtm

> Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca.
> http://www.cev.org.br/br/listas/listas.asp?cd_lista=96

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=svloguer&_l=1,1184339431.9339
04.24788.capalaba.hst.terra.com.br,6553,Des15,Des15

> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 12/07/2007 / Versão:
5.1.00/5073