[Cevdopagem] Advogado de Dodô diz que trabalhará em conjunto com Botafogo

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Sexta Julho 13 16:18:10 BRT 2007

13/07/2007 - 14h51  Advogado de Dodô diz que trabalhará em conjunto com Botafogo
  Da Redação
No Rio de Janeiro
          Contratado pelo atacante Dodô para fazer a defesa do jogador no caso de doping, o advogado Carlos Frederico Portinho tratou de minimizar a polêmica entre o Botafogo e o atleta. Nesta sexta-feira, ele assegurou que vai apenas auxiliar o departamento jurídico alvinegro no julgamento do artilheiro, que deverá ser realizado no dia 24 de julho.

"Conversei com o Dodô e ele chegou à conclusão de me contratar para fazer a defesa dele. Vou trabalhar em conjunto com o Botafogo. Consultei o Montenegro [vice de futebol do clube] e não houve objeção, pelo contrário. Fui muito bem recebido. Vamos trabalhar juntos na defesa do jogador", disse o advogado em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Assim, Portinho procura amenizar o mal-estar causado na diretoria com a contratação de um advogado de fora do clube por Dodô. Na última quinta-feira, o presidente Bebeto de Freitas mostrou-se descontente com a notícia.

"Estamos 100% do lado dele [Dodô], mas resta saber se ele está do nosso lado. Cabe a ele decidir se quer que o Botafogo continue defendendo-o ou não", afirmou o presidente alvinegro.

Portinho e o departamento jurídico do Botafogo têm até a próxima segunda-feira para apresentar a defesa prévia de Dodô. Mas, de antemão, o advogado já adiantou que vai buscar a absolvição do atleta, e não apenas a pena mais branda possível, que é a suspensão por 120 dias - a máxima chega a 360.

"O Dodô é uma pessoa muito tranqüila. Foi essa a impressão que eu tive, de uma pessoa inocente. Acredito na absolvição dele, tenho que trabalhar com isso porque acredito na inocência dele. Não acredito em nada além de advertência", encerrou Portinho.

  http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/07/13/ult59u125677.jhtm