[Cevdopagem] Jaqueline deveria saber o que toma, diz agência antidoping

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Sexta Julho 13 16:11:25 BRT 2007


13/07/2007 - 14h39  Jaqueline deveria saber o que toma, diz agência antidoping  
    RIO DE JANEIRO (Reuters) - A brasileira Jaqueline, recentemente dispensada da seleção brasileira de vôlei que disputará os Jogos Pan-Americanos por ter sido pega no exame antidoping, deveria conhecer as substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (Wada na sigla em inglês), declarou nesta sexta-feira o chefe da entidade.
  O Brasil anunciou a dispensa da jogadora da equipe que competirá no Rio de Janeiro logo depois de autoridades esportivas da Itália, onde joga a atleta pelo clube Jesi, informarem que o exame da jogadora havia dado positivo no teste aplicado em 10 de junho.
  A jogadora, cuja urina acusou o uso de sibutramina, culpou as cápsulas de chá verde, que ela havia comprado para combater celulite, pelo resultado do exame.
  "Uma substância para reduzir celulite em jogadoras de vôlei me parece um pouco estranho", disse Richard Pound, presidente da Wada em um encontro com jornalistas.
  "Ao jogar em uma liga ou circuito internacional, lamento, mas é trabalho dela saber quais substâncias estão na lista das proibidas", acrescentou o canadense.
  Pound explicou que alguns dos medicamentos que integram a lista de substâncias proibidas da Wada não melhoram diretamente o desempenho dos atletas, mas são utilizados para encobrir rastros de outra classe de substâncias que influenciam o desempenho.
  Um dia antes da dispensa de Jaqueline, o México anunciou que três de seus atletas haviam sido pegos em uma prova antes da viagem para o Brasil, mas não divulgou os nomes deles
   
  http://esporte.uol.com.br/ultimas/reuters/2007/07/13/ult28u51325.jhtm


       
---------------------------------
Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca. 


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.