[Cevdopagem] Botafogo espera desvendar 'mistério' do caso Dodô nesta sexta

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Sexta Julho 13 12:08:20 BRT 2007


13/07/2007 - 11h02  Botafogo espera desvendar 'mistério' do caso Dodô nesta sexta  
  Da Redação
No Rio de Janeiro
   
          O "mistério" envolvendo o doping do atacante Dodô pode estar próximo de ser desvendado pelo Botafogo. Nesta sexta-feira, o clube espera descobrir como a substância femproporex foi encontrada na urina do jogador no exame antidoping realizado após o clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
   
  Assim que o exame de contraprova realizado na última segunda-feira confirmou o doping, a diretoria mandou todos os produtos consumidos pelos jogadores para uma análise no laboratório da Universidade de São Paulo (USP). O objetivo é descobrir se algum deles está "contaminado" com o femproporex, e o resultado poderá sair nesta sexta-feira.

Entre os produtos enviados para a análise está a cafeína, que foi objeto de suspeita da mulher de Dodô. Na última quarta-feira, Tatiana Lucas deu entrevistas e disse que seu marido já havia lhe contado que um jogador do Botafogo e o próprio artilheiro passaram a ter dificuldades para dormir por causa do produto.

Aliás, as suspeitas levantadas pela mulher de Dodô irritaram o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, e o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro. 

Enquanto o primeiro classificou como "ridícula" a suspeita de Tatiana, o segundo ameaçou rescindir o contrato do atacante.

"Estamos com o Dodô o tempo todo, desde que a instituição Botafogo seja respeitada e preservada. O clube está acima de tudo. Se alguém botar a culpa no outro para se defender, o problema fica sério e o vínculo cessa no ato", esbravejou Montenegro em entrevista à Rádio Brasil.

Dodô contrata advogado do caso Renato Silva
Por sinal, a relação entre Dodô e o Botafogo estremece a cada dia. Em meio às respostas dos dirigentes à sua esposa, o atacante contratou um advogado particular para defendê-lo no julgamento do próximo dia 24 no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. 

Trata-se de Carlos Frederico Portinho, o mesmo que defendeu o zagueiro Renato Silva, flagrado em um exame antidoping por uso de maconha. A contratação do advogado também gerou desconforto na diretoria.

"Estamos 100% do lado dele [Dodô], mas resta saber se ele está do nosso lado. Cabe a ele decidir se quer que o Botafogo continue defendendo-o ou não", comentou Bebeto de Freitas. 
   
  http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/07/13/ult59u125647.jhtm


       
---------------------------------
Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca. 


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.