[Cevdopagem] Ponteira Jaqueline é flagrada em exame antidoping na Itália

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Quinta Julho 12 16:38:50 BRT 2007


12/07/2007 - 16h13  Ponteira Jaqueline é flagrada em exame antidoping na Itália  Da Redação
Em São Paulo  A ponteira Jaqueline foi flagrada em um exame antidoping realizado na Itália no dia 10 de junho, quando seu time, o Jesi, enfrentou o Perugia, pelas finais do Campeonato Italiano. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira pelo Comitê Olímpico daquele país e coloca em risco a participação da atleta no Pan-Americano. 

A substância encontrada no exame foi um estimulante proibido pela Agência Internacional Antidoping, a sibutramina. Ela aparece como "substância específica", que é particularmente suscetível a um uso não-intencional, por ser largamente encontrada em produtos medicinais. Por conta disso, o doping pode resultar em uma redução na punição do atleta, caso ele alegue não ter tido a intenção de melhorar seu desempenho esportivo. 

Diante do resultado positivo, no entanto, o Comitê Italiano aplicou uma suspensão preventiva de 60 dias à atleta. Segundo a imprensa italiana, no caso de Jaqueline, a substância estaria contida em um produto para dieta alimentar.

O time da brasileira na Itália manifestou "sua completa surpresa diante do caso" e passou a responsabilidade para a jogadora. 

"Apesar das políticas do clube darem uma atenção rigorosa à todas as regras, incluindo as de antidoping, a atleta fez uso de produtos que continham substâncias proibidas, segundo sua própria iniciativa e sem informar os médicos do clube", diz o comunicado.

A Confederação Brasileira de Vôlei alega não ter sido informada sobre o assunto, mesma resposta dada até o momento pelo Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos.

  http://pan.uol.com.br/pan/2007/ultnot/2007/07/12/ult4701u62.jhtm

       
---------------------------------
Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca. 


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.