[Cevdopagem] Botafogo ameaça rescindir o contrato de Dod =F4?=

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Quinta Julho 12 16:07:34 BRT 2007


12/07/2007 - 13h11  Botafogo ameaça rescindir o contrato de Dodô  
  Da Redação
No Rio de Janeiro
          O caso de doping do atacante Dodô ganhou tamanha dimensão na imprensa carioca que pode acabar em tragédia para a torcida alvinegra. Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, ameaçou rescindir o contrato do jogador.

Tudo por causa de uma entrevista concedida pela esposa de Dodô. Na última quarta-feira, Tatiana Lucas desabafou ao falar sobre o assunto e deu a entender que a culpa pela presença de uma substância proibida na urina de seu marido pode ter sido do Botafogo.

"Estamos com o Dodô o tempo todo, desde que a instituição Botafogo seja respeitada e preservada. O clube está acima de tudo. Se alguém botar a culpa no outro para se defender, o problema fica sério e o vínculo cessa no ato", esbravejou Montenegro em entrevista à Rádio Brasil.

Montenegro frisou que até entende a situação pela qual passa a esposa de Dodô, mas pediu mais tranqüilidade. "Não me surpreende, porque a família deve estar vivendo um drama. Mas tudo tem limite. Alguém deve colocar que o desespero não leva a nada", afirmou.

"A esposa do Dodô pode estar mais aliviada por ter desabafado, mas não mudou nada. Não adiantou nada ela falar. Serviu para dizer que o Dodô está falando a verdade, mas isso a gente já sabe. Não precisa ninguém falar, porque a gente conhece ele", continuou Montenegro.

Além de voltar a afirmar que acredita na inocência de Dodô, o vice de futebol alvinegro contou que todos no clube estão empenhados em descobrir como o atacante ingeriu a substância proibida e pediu paciência.

"Nos últimos anos o Botafogo já teve 200 jogadores no antidoping, inclusive o próprio Dodô, e nunca aconteceu nada. Agora aconteceu e vamos investigar. Antes dos resultados, qualquer coisa é prematura e até leviana", declarou.

Dodô foi flagrado no exame antidoping realizado após o clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. A contraprova, realizada na última segunda-feira, confirmou a presença de uma substância proibida - femproporex - na urina do jogador. Com isso, ele foi suspenso preventivamente por 30 dias até que seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), provavelmente no dia 24 de julho.

Na última quarta-feira, a esposa de Dodô levantou a suspeita de que seu marido foi "contaminado" pelo Botafogo. "Ele passou uma semana inteira no clube. Não sei o que bebeu ou comeu. Se algo aconteceu foi dentro do clube, com ou sem intenção. Uma vez ele [Dodô] comentou que um jogador não conseguia dormir por causa de uma tal cafeína que eles tomam antes dos jogos. De uns tempos para cá, ele também passou a tomar e também passou a ter dificuldades para dormir", disse Tatiana à Rádio Globo. 

       
---------------------------------
Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca. 


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.