Re: [Cevdopagem] Cafeína é arma do Goiás para altitude

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Terça Janeiro 24 16:04:06 BRST 2006

Paulo,

  Quando postei a mensagem não havia conseguido acessar a lista proibida da Wada/Ama... e enviei a mensagem assim mesmo! (que risco!!!)
  E agora com uma passada rápida... bindo!!! realmente a cafeína saiu da lista!!

  Como cada organismo trabalha à sua maneira, pensei ser um risco utilizar suplementos contendo a substância, pois é um estimulante e pode (pode?) se transformar em outro... (aquela história da sementinha de papoula... Dr Sabino, Andrea...)

  Como não tenho conhecimento algum sobre biologia ou medicina, levantei a lebre para o assunto.

  Abraço, Ana.

  Paulo Azevedo <paulopersonal em uol.com.br> escreveu:
  Prezada Ana, até onde sei, a cafeina não é mais doping, e mesmo se tiver
sido reincluida na lista, a dosagem de até 8 mg/kg de peso corporal aumenta
a performance e não é doping.

Saudações,
Paulo Azevedo