[Cevdopagem] Tenista adolescente pega no antidoping alega gravidez e diz que vai recorrer

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em hotmail.com
Quinta Janeiro 12 13:04:11 BRST 2006

12/01/2006 - 10h53
Tenista adolescente pega no antidoping alega gravidez e diz que vai recorrer
Das agências internacionais
Em Sofia (Bulgária)

A tenista russa de 16 anos Sesil Karatantcheva, suspensa por dois anos
depois de ser flagrada no doping, resolveu recorrer da decisão na Corte de
Arbitragem do Esporte (CAS). De acordo com seu pai e empresário, Radoslav,
ela estava grávida na ocasião, o que teria causado a presença da substância
nandrolona na sua urina.

"Eu irei apelar contra a decisão da Federação Internacional de Tênis na
CAS", disse a tenista que classificou de "assunto pessoal" o motivo do teste
positivo no antidoping. Ainda de acordo com seu pai, ela teria sofrido um
aborto espontâneo depois das competições.

Apesar das alegações, um teste de gravidez realizado por um laboratório
francês na amostra da tenista teria dado negativo, segundo informações do
jornal francês "L´Equipe".

"As regras do tribunal são muito subjetivas e só vêem um lado, há evidências
que eles não consideraram", disse Karatantcheva em discurso bastante
semelhante ao de sua advogada, Darina Zinovieva. "Temos fortes evidências de
que muitas coisas não foram levadas em consideração na audiência do tribunal
da Federação. Faremos a apelação o mais cedo possível, certamente dentro das
três semanas que nos deram", declarou a representante.

No caso de perder a apelação, Karatantcheva diz que retornará às
competições. "Eu continuarei treinando. Tenho apenas 16 anos. Voltarei e meu
retorno será tremendo."

A russa foi a primeira tenista mulher a testar positivo desde a espanhola
Lourdes Dominguez Lino, que foi banida por três meses depois de testar
positivo para cocaína em 2002. Em dezembro último, o argentino Mariano
Puerta foi banido por oito anos depois de ser pego pela segunda vez no
antidoping. Ele foi o primeiro tenista a receber uma punição de mais de dois
anos.

disponível em
http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas/2006/01/12/ult63u16807.jhtm