[Cevdopagem] Atleta nega tudo e diz que é vítima de caça às bruxas

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em yahoo.com.br
Quarta Agosto 24 10:45:57 BRT 2005


Atleta nega tudo e diz que é vítima de caça às bruxas 
DA REPORTAGEM LOCAL 

Além de negar as acusações de que teria usado substância dopante para vencer a Volta da França em 1999, Lance Armstrong partiu para o ataque. O heptacampeão da prova relatou que é vítima de um complô do jornal que divulgou o caso.
"Nunca tomei drogas que aumentem o rendimento. Infelizmente, a caça às bruxas continua, e a notícia não é nada mais que jornalismo sensacionalista", revelou o atleta.
O "L'Équipe" sempre questionou a postura de Armstrong, ora taxando-o de arrogante, ora relatando que seu desempenho era inexplicável. A publicação é administrada pelo Amaury Group, que detém o comando do Amaury Sport Organization, organizador da Volta da França.
Armstrong sabe, porém, que dificilmente será punido. Não existe uma segunda amostra para a realização da contraprova. "A urina A foi usada em 1999, e a B, agora. Não há como tomar ações disciplinares" disse o ministro do esporte francês, Jean-Francois Lamour.
Mas o episódio pode manchar o "melodrama triste", forma como o atleta descreve sua carreira. Tal apelo tem reflexo no bolso -cada palestra do ciclista custa R$ 570 mil.


fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2408200509.htm



		
---------------------------------
Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.