RE: [Cevdopagem] Claro que água não é doping. Nenhum diurético o é.

Ana Teresa Guazzelli Beltrami aninhabeltrami em hotmail.com
Quinta Agosto 11 16:11:33 BRT 2005

Dr Sabino, Roberto e demais listeiros

Concordo com os absurdos "matemáticos" que a WADA anda totalizando em
relação aos atletas.
Como estudante, amante e fiel ao direito ainda acredito na ampla defesa, no
contraditório e no devido processo legal...Acredito na lei
Ainda que muitas sejam injustas, são necessárias para refrear o instinto,
abuso e exagero humano. É uma "limitação" social.
Pois toda lei existe para ser cumprida e apartir do momento que há uma pena,
deverá ser aplicada.
Existem casos, como do laboratório Balco e de atletas oportunistas, que
visam apenas o resultado,  mas sobrepor a justiça ao direito é uma
insanidade tão grande quanto a bomba de Hiroshima!
Especificamente, no caso do tenista argentino Guilherme Cañas, só conheço o
que li (e como papel aceita tudo), me parece uma injustiça tremenda, não por
ser a substância um diurético (que está na lista e deve ser evitada) mas por
ter sido prescrita por um médico da ATP (se o médico da ATP não sabe das
substâncias contidas na lista, quem poderá saber?).
Ao meu ver, seria um erro processual e não material, ou seja, a substância
receitada é ilícita e ponto. Quem receitou é que não deveria tê-lo feito e
já que o fez, deveria ter preenchido os formulários de autorização em
competição e comunicado as autoridades.
Aliás... alguém comentou sobre formulários e autorização de uso?
Estranho...

Abraço,

Ana.