[Cevdopagem] Claro que água não é doping. Nenhum diurético o é.

Sabino Vieira Loguercio svloguer em terra.com.br
Quarta Agosto 10 19:44:09 BRT 2005

Caríssima Andréa
O que eu quis dizer é que, se diurético é posto numa relação de substâncias
dopantes, água também deve ser incluída. Só assim ficaria exposto, em letras
garrafais, o descritério absoluto da lista de dopagem.
Quanto ao risco de ser mal interpretado, eu já venho correndo há anos, mas
ainda estou esperando que alguém se atreva a achar ou a dizer, claramente,
que atleta é mero objeto, pois é esse o móvel de toda minha luta contra o
atual sistema antidoping punitivo.

Veja esse caso do tenista argentino comentado pela Ana. Pode haver crime
maior do que punir por dois anos um cara que recebeu  diurético de um membro
da própria comissão de controle? A destruição da carreira do rapaz é uma
preocupação menos forte do que a presença de um diurético (que não é
doping), em sua urina?

Aguardo suas sempre sábias contestações.

Sabino