[Cevdopagem] Processo contra equipe deteve cinco pessoas

Alvaro Ribeiro alvaro em cev.org.br
Sábado Março 20 14:48:18 BRT 2004

Caio, vou retomar teu ultimo paragrafo para lancar um questionamento a
todos (alguns ja' se posicionaram anteriormente, a partir da nocao do
"ideario" do esporte (olimpico - Coubertin), eminentemente
"construido" / "forjado" ao longo dos tempos pelos 'pensadores':
O Esporte, na perspectiva de alto rendimento/busca da excelencia,:
A) e' um 'modelo'(referencia) para a sociedade;
B) reflete os valores que a permeiam ou
C) ambas ?
Isto tem "a ver" com esta lista na medida em que, dependendo da resposta
dada, a simples argumentacao de que o doping "faz mal para a saude" ou
outros argumentos historicamente levantados para justificar a luta
anti-doping (etico, p. ex.) se revelam nao raramente
simplistas/reducionistas e, a partir de certo ponto, frágeis; considerando
que existem diversas causas para a utilizacao de doping e que estas causas
variam muitissimo em funcao do grupo de utilisadores.
Alvaro