[Cevdopagem] precedente perigoso...

Caio Medauar caio_medauar em yahoo.com.br
Terça Março 9 11:25:40 BRT 2004

Caro Álvaro,

Com certeza nao tenho o mesmo conhecimento que você sobre o código, e se nao me fiz entender, peço desculpas.

Na verdade eu fiz uma crítica a este sistema que você explicou tão bem. Se você for ver, temos uma situação, ao meu ver contraditória.

Desculpe minha ignorância, mas sempre que tratamos com presunções e aplicaçoes de sansoes, estamos sujeitos a cometer falhas. Eu tenho minhas ressalvas ao novo código ( o que eu já estudei dele ).

Lembro que já discutimos a respeito do termos "responsabilidade objetiva", e você mesmo explicou o motivo de tal tradução, mas eu mesmo não uso este termo. Uso o original Strict Liability.

Realmente tenho que estudar mais o código e convido aos demais participantes da lista a fazê-lo também, pois creio que tais questões estão sendo muito pouco discutidas nesta lista, e quando fazemos, encontramos essa dificuldade. Lembremos que a lista tambem serve para divulgar o código mundial.

Abraço,

Caio