[Cevdopagem] precedente perigoso...

Thomaz thomaz em beniciodepaiva.com.br
Quarta Março 3 14:51:48 BRT 2004

Guillermo Coria manifesta apoio a Greg Rusedski em caso de doping
      Das agências internacionais
      Em Dubai

      O tenista argentino Guillermo Coria manifestou nesta terça-feira em Dubai seu apoio ao britânico Greg Rusedski, que teve o uso de doping detectado em exame e agora espera a sanção que virá.

      "Espero que Greg supere isso porque sei o que ele está vivendo", disse Coria, que há três anos foi suspenso do tênis por sete meses pelo uso da mesma substância. "Eu havia tomado vitaminas contaminadas e a ATP e os jogadores não acreidtaram em mim. Isto me afetou terrivelmente e foi duro dar a volta por cima", acrescentou o argentino, eliminado nesta terça do Torneio de Dubai na primeira rodada.

      Coria, de 22 anos, deu a entender que está preparado para boicotar os torneios da ATP se Rusedski for suspenso, apoiando a posição do espanhol Alex Corretja. "Se Rusedski for julgado culpado vou apoiá-lo, como deveria fazer a maioria dos jogadores", havia dito Corretja, ex-membro do Conselho de Jogadores da ATP, em 17 de fevereiro.

      Rusedski, de 30 anos, anunciou no começo de janeiro ter feito um exame anti-doping que deu positivo à substância nandrolona, em um teste-surpresa realizado em julho em Indianápolis, EUA. O jogador, que se declara inocente, pode ser suspenso por até dois anos, o que provavelmente colocorá um ponto final em sua carreira.

Thomaz Sousa Lima Mattos de Paiva
Alameda do Ingá, 16 - 3º Andar
Vale do Sereno - Nova Lima / Belo Horizonte - MG
CEP 34000-000
Tel: (31) 3264 0630 - Fax: 3286 2004