[Cevdopagem] Estados Unidos realiza testes sem avisar

Darwin Ianuskiewtz darwin em darwin.pro.br
Quarta Março 3 07:40:01 BRT 2004


Agência Antidoping dos Estados Unidos realiza testes sem avisar 

A Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, na sigla em inglês) informou que realizou 6890 exames em atletas de 60 esportes diferentes durante todo o ano de 2003. Sendo que 48% dos testes foram realizados fora do período de competições e sem aviso prévio.

Neste ano, a agência norte-americana pretende aumentar o número de testes. "Nosso objetivo é fazer oito mil testes e aumentar para 50% a porcentagem de testes fora do período de competições", explicou Terry Madden, chefe do escritório executivo da entidade.

"A Usada acredita que exames realizados sem avisar é a melhor maneira de deter o aumento nos casos de doping no esporte", afirmou Madden. 

Esse grande número de exames é uma resposta às denúncias de atletas norte-americanos que foram detectados com a substância THG (tetrahidrogestrinona). A substância proibida foi descoberta no dia 16 de outubro do ano passado pela Usada após análises de um seringa entregue à instituição por um treinador anônimo.  
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.cev.org.br/pipermail/cevdopagem/attachments/20040303/647a00f0/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.