[Cevdopagem] Após 8 meses, Brasil herda ouro, prata e bronze de flagrados no Pan

Alberto Puga pugaa em buriti.com.br
Quarta Abril 21 12:27:38 BRT 2004


Darwin, Alvaro/Administrador e colegas da CEVADOPAGEM!
    Permitam-me a transcricao,quanto a 'HERANCA' E 'A FORMA PERVERSA' DE RECONHECER O MERECIMENTO DOS VERDADEIROS VENCEDORES :
    (...)
    "As consequencias negativas ou a forma perversa com os 'casos' que sao detectados e divulgados pela midia colocam em duvida a fidedignidade dos resultados obtidos pelos (as) atletas.
       Os danos e prejuizos atingem de plano duas dimensoes: a) interfere de forma violenta na estrutura e organizacao da competicao; b) promove injustica aos atletas, que por merecimento licito alcancam e conquistam resultados, mas, que sao, ainda que provisoriamente, desconsiderados, em razao dos efeitos 'da vitoria' alcancada de forma fraudulenta pelos 'falsos vencedores." [negrito inserido pelo Autor](In Puga, Alberto Dopagem: Procedimentos Especiais e Penalidades. CODIGO BRASILEIRO DE JUSTICA DESPORTIVA. Brasilia, Ministerio do Esporte, 2004. p. 124
    Cumprimentos especiais ao Administrador Alvaro Ribeiro pelo bom trabalho aa frente da CEVDOPAGEM.

    Alberto Puga pugaa em buriti.com.br
  ----- Original Message ----- 
  From: Darwin Ianuskiewtz 
  To: CevAtletismo ; CevDopagem 
  Sent: Wednesday, April 21, 2004 10:52 AM
  Subject: [Cevdopagem] Após 8 meses, Brasil herda ouro, prata e bronze de flagrados no Pan 


  Após 8 meses, Brasil herda ouro, prata e bronze de flagrados no Pan 
  DA REPORTAGEM LOCAL 

  O Comitê Executivo da Organização Desportiva Pan-Americana decidiu que o Brasil vai herdar três medalhas, uma de cada cor, no Pan-Americano de Santo Domingo, realizado em agosto.
  A decisão foi tomada ontem, em San Antonio (EUA), onde a cúpula da entidade está reunida. A confirmação oficial, bem como o novo quadro de medalhas da competição, só deve sair após a Assembléia Geral da Odepa, que ocorre entre hoje e amanhã.
  O comitê decidiu retirar a medalha de atletas que testaram positivo em exames antidoping. O Brasil se beneficiou em três casos.
  Claudinei Quirino, André Domingos, Edson Luciano e Vicente Lenílson integraram o revezamento 4 x 100 m que obteve a prata no Pan -os EUA venceram a prova. Só que Mickey Grimes, integrante da equipe, teve o estimulante efedrina apontado em sua urina. O comitê decidiu então cassar o ouro e repassá-lo ao Brasil.
  Na época, o caso gerou celeuma, já que o Brasil lutava pódio a pódio com o Canadá pela terceira colocação no Pan-Americano.
  No remo, os brasileiros ficaram em segundo no skiff quádruplo leve, pois o argentino Ulf Lienhard, da seleção que levou a prata, testou positivo para cocaína. O bronze veio do atletismo. Christiane Ritz havia completado os 800 m na quarta posição. Ela entrou no pódio porque Letitia Vriesde, ouro, foi pega (cafeína).
  O quadro final de medalhas deve apontar o com Brasil 29 ouros, 41 pratas e 54 bronzes, e o país deve permanecer na quarta posição. O Canadá, terceiro colocado, terminou o evento com 29 ouros, 56 pratas e 42 bronzes.




  Um Abraço.

  Prof. Darwin Ianuskiewtz
  Araraquara - SP
  CREF4/SP 009170-G
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.cev.org.br/pipermail/cevdopagem/attachments/20040421/1f7cc30c/attachment.htm


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.