[Cevdopagem] Saindo da inercia

jcruzz jcruzz em uol.com.br
Sábado Abril 17 10:55:19 BRT 2004

Informo aos colegas da lista que todas as quintas-feiras, a
partir da prõxima semana, circulará uma coluna por mim
assinda, onde pretendo colocar temas como o do doping.
Agradeço as colaborações e me comprometo citar a (s) fonte
(s). A propósito, onde posso obter informações sobre as
modaliades que mais realizarem o antidoping, e qual o custo
de cada exame?
obrigado
José Cruz
Correio Braziliense

> ups, eu e a Comissao de Combate ao Doping!
> Homenagem ao THZ que ja' tinha revogado a '531' hace mucho t
iempo :))
> Agora e' acender uma vela para que a Politica Nacional de Es
porte aborde a
> questao 'doping' de forma permanente, continuada e, sobretud
o, PREVENTIVA,
> desvinculando-
a, do ambito exclusivo do "alto rendimento" (Departamento de
> Excelência Esportiva e Promoção de Eventos)
(o que e' um erro estratégico, que
.
> [...]
> aqui e acola' (e da maneira como o pais (nao) tem abordado o
 tema), fica um
> pouco mais facil entender porque ainda nao se preocupa tanto
 com os 'pibes' de
> 14/15/16 anos obsecados insanamente pela imagem do corpo (pr
o)im(posta) pela
> 'ligeira' fragilidade do pensamento critico dessa massa em f
ormacao... :((
> ne' nao Darwin?
> []'s
> Alvaro
> Ps.: as conclusoes a partir das estaticas citadas, sao veros
 Brasil está entre os dez países do mundo que mais
> realizam antidoping
> FONTE: http://www.esporte.gov.br/noticia_detalhe.asp?
id_noticia=2033
> (...)
> O Brasil realizou ano passado 3.797 controles antidoping, fa
to que o
> classifica entre os 10 países no mundo que mais realizaram e
sse tipo de exame.
> Os dados foram divulgados pelo professor Eduardo Henrique De
 Rose, durante a
> segunda reunião da Comissão de Combate ao Doping. O encontro
, no Ministério do
> Esporte, também aprovou por unanimidade a resolução sobre o
Antidoping