[Cevdopagem] CICLISTA AUSTRALIANO ACUSADO DE DOPING

Rogério Pimentel r.fpimentel em ig.com.br
Quinta Abril 15 14:32:50 BRT 2004


O diretor desportivo e o médico da equipe francesa fdjeux.com, defenderam o ciclista australiano BADEN COOKE, acusado pelo diário francês Le Monde, pelo consumo de anfetaminas em 2001.

Em declarações publicadas no jornal desportivo francês L'Equipe, o diretor MARC MADIOT e o médico GUILLAUME, recordaram que o ciclista não fazia parte da equipe em 2001, integrando-a apenas no ano seguinte, e negaram categoricamente a notícia do Le Monde.

"Desde que Cooke está conosco nunca tivemos nenhum problema. A sua ficha médica está limpa, já foi testado várias vezes e nunca houve qualquer suspeita sobre o consumo de substâncias dopantes", disse MADIOT.

O médico confirmou as declarações de MADIOT, afirmando que o ciclista nunca recorreu a qualquer justificativo terapêutico para ingerir substâncias dopantes e que a sua ficha de saúde tem todas as anotações necessárias.

O Le Monde transcreveu trechos de escutas telefônicas registradas em setembro de 2001 pela polícia, entre PHILIPPE BOYER, antigo ciclista francês de pista, condenado a prisão em 2002 por tráfico de estimulantes, e uma interlocutora, que foi apresentada como amiga de BADEN COOKE, a qual se referia ao consumo de anfetaminas em festas.

"Contesto todos os fatos relatados, bem como as insinuações feitas à minha pessoa como sendo um tóxico dependente", reagiu com ciclista de 23 anos, vencedor da Classificação por Pontos (Camisa Verde) e de uma etapa do Tour de France de 2003.

* Fonte da informação: Site da Fed Gaúcha de Ciclismo

Rogério Pimentel


---
Outgoing mail is certified Virus Free.
Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
Version: 6.0.659 / Virus Database: 423 - Release Date: 15/4/2004
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.cev.org.br/pipermail/cevdopagem/attachments/20040415/f53d15ea/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevdopagem

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.