[Cevdanca-l] [CEVDANCA-L:755] 14 coisas que voce deve saber antes de REE

To: Multiple recipients of list <cevdanca-l@xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: [Cevdanca-l] [CEVDANCA-L:755] 14 coisas que voce deve saber antes de REENVIAR um e-mail
From: Marina Gonçalves Barbieri Ferrari <magbf@xxxxxxxxxx>
Date: Mon, 27 Mar 2000 16:59:40 -0300 (EST)
PARA SUA INFORMAÇAO!!!!!!!!
__________________________________________________________________
14 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE REENVIAR UM E-MAIL
Está é importantissima!!
Principalmente para os ingênuos e apavorados de plantão!!!
1. Grandes empresas não operam através de correspondências do
tipo"corrente". Bill Gates não está lhe oferecendo US$1,000, e a Disney
não está lhe dando ferias grátis. Não existe uma companhia de alimentos
infantis que está enviando cheques. A Procter & Gamble não faz parte de
cultos satânicos e o seu logotipo também não é satânico. A MTV não lhe
dará o direito de ficar nos bastidores se você remeter correspondências
para um monte de pessoas. Fique tranqüilo; não há necessidade de mandar
em frente estes casos "que são verdadeiros". Além disso, não e só porque
alguém disse numa mensagem, quatro degraus anteriores da pirâmide "nós
checamos e isto é verdadeiro", que o torna real de verdade.
2. Não existe uma organização de ladrões de fígado em New Orleans.
Ninguém esta acordando numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo de
Um amigo jurar que isto aconteceu ao seu primo. Se você é daqueles que
acredita em historias de organizações que roubam fígado, por favor,
veja:
http://urbanlegends.about.com/culture/urbanlegends/library/weekly/aa0629
97
http://urbanlegends.about.com/culture/urbanlegends/library/weekly/aa0629
97
E eu cito: "The National Kidney Foundation has repeatedly issued
requests for actual victims of organ thieves to come forward and tell
their stories. None have." ("A National Kidney Foundation tem divulgado
repetidamente pedidos para que as vitimas de ladrões de órgãos venham a
público e que contem suas historias. Ninguém fez isto."). Não existe
nada, ninguém, zero. Nem mesmo o primo do amigo do seu amigo.
3. Neiman Marcus não vende receitas de biscoitos a US$200. E se caso
o fizesse, nos todos já a temos. E mesmo que você não tenha, pode pegar
uma copia em:
http://www.bl.net/forwards/cookie.html<http://www.bl.net/forwards/cookie
.html
só então, se você tiver usado a receita e achado que os biscoitos são
ótimos, fique a vontade para repassá-la.
4. Se o (s) último (s) desastre (s) envolvendo algum (ns) dos
foguetes da NASA espalharam partículas de plutônio que caíram sobre a
costa leste americana, você acha REALMENTE que esta informação chegaria
ao publico através de algum e-mail?
5. Não existe os vírus "Good Times", "Bad Times", "Budweiser", etc.
Na verdade, você NUNCA, mas NUNCA mesmo, deve reenviar qualquer e-mail
alertando sobre vírus antes de primeiro confirmar se um site confiável
de uma companhia real o tenha identificado. Tente em:
http://www.symantec.com/avcenter/vinfodb.html
http://www.symantec.com/avcenter/vinfodb.html .
E mesmo assim, pense duas vezes antes de passar adiante. E geralmente
você não pega um vírus por e-mail APENAS LENDO-O, só se você abrir o
ARQUIVO infectado ou feito
o download de um ARQUIVO!
6. Não existe um grupo de conspiradores que matam qualquer motorista
que pisque faróis para carros que venham com os faróis apagados.
7. Se você esta usando Outlook, IE, ou Netscape para escrever um
e-mail, desabilite o "HTML encoding". Aqueles que usam Unix shells não
poderão lê-la e não se interessam em salvar o attachment que você enviou
para vê-lo com um web browser, até porque, você provavelmente esta
enviando uma copia da receita do biscoito do Neiman Marcus, ou sobre o
vírus Good Times, ou qualquer outro spam.
8. Se você estiver realmente pensando em passar adiante aquela
mensagem, que já esta no décimo degrau da pirâmide (ou na décima
geração) para um amigo, pelo menos tenha a decência de cortar aqueles 8
quilômetros de cabeçalhos de todo mundo que a recebeu nos últimos 6
meses. E você também não vai ficar doente se retirar todos os ">" que
começam todas as linhas. Além disso, se a mensagem já estiver rodando há
muito tempo, é provável que ele já a tenha recebido.
9. Craig Shergold (ou Sherwood, ou Sherman, etc.) na Inglaterra não
está morrendo de câncer ou de qualquer outra coisa neste momento e ele
gostaria que todo mundo parasse de lhe enviar cartões de visitas. E
parece que ele já deixou de ser um garotinho há bastante tempo.
10. A fundação "Make a Wish" e uma empresa real que faz um belo
trabalho, mas eles tiveram de estabelecer um 0800 especial para
responder aos inúmeros boatos da Internet que usam o seu bom nome e
reputação. É um desrespeito ao trabalho tão importante que ela faz.
11. Existem mulheres que estão realmente sofrendo no Afeganistão e as
finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas
reenviar um e-mail não irá ajudar esta causa de jeito nenhum. Se você
quiser, entre em contato com o seu representante no legislativo, ou com
a Anistia Internacional ou com a Cruz Vermelha. Como regra geral,
e-mails "abaixo assinados" geralmente são falsos e não significam nada
para quaisquer pessoas que tenham algum poder para fazer alguma coisa
sobre o que está sendo denunciado.
12. Não existe nenhum projeto para ser votado no Congresso que
permita as companhias telefônicas de chamadas a distancia cobrar uma
taxa a mais de você pelo uso da Internet.
13. Não existe nenhuma Daniele S. Teles desaparecida.
14. Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é tão
fácil quanto rabiscar os muros de uma área de lazer publicas. Não
acredite automaticamente em tudo... ASSUMA que é falso, até que seja
provado que é de verdade.
Agora, envie esta mensagem para seus amigos e ajude a por ordem nessa
imensa casa chamada Internet.
<Anterior em Tópico] Tópico Atual [Próximo em Tópico>
  • [Cevdanca-l] [CEVDANCA-L:755] 14 coisas que voce deve saber antes de REENVIAR um e-mail, Marina Gonçalves Barbieri Ferrari <=

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.