Re: [cevcorrida-L] Correr mata!(?)

To: cevcorrida-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Subject: Re: [cevcorrida-L] Correr mata!(?)
From: "Camila Nassif" <tricamilanassif@xxxxxxxxxxx>
Date: Wed, 23 Jul 2003 04:53:00 +0000

Oi...André...

Não..pessoalmente não...mas aqui na UFMG tem uma fita que a Professora da disciplina de Sociologia do Esporte exibe para os alunos....um horror....não gosto nem de lembrar....mostra treinamento rigoroso de ginástica olímpica de crianças russas...

Eu fiz ginástica olímpica quando novinha..antes de ser triatleta...na mesma idade que algumas meninas que mostramna fita...foi horrível a sensação...mas ainda bem q não me submeteram a aquilo aqui no Brasil.

Na verdade...muitos médicos já prescrevem...sabemos disso...mandam caminhar...como se caminhar fosso o remédio...e nunca tenha contra indicações....claro que os casos são raros...mas nenhum ser humano é máquina...q é só programar...cada um é um...cada um responde de um jeito...e como eles mesmo dizem na Medicina....cada caso é um caso.

Não tenho nada contra os médicos...mas cada um tem sua função e por isso a necessidade de trabalhos interdisciplinares...com profissionais de todas as áreas...mas quando um começa querer apropriar da profissão do outro...a coisa muda de figura. Igual...endocrinologistas prescreverem dieta...sinceramente....se não fosse necessário um profissional que tenha todos os conhecimentos em relação aos alimentos...os nutricionistas não existiriam...

Falo isso...pq eu...uma certa vez...procurei uma endocrinologista...para saber se estava tudo bem comigo...pois mesmo com controle alimentar e muito exercício não conseguia emagrecer...resultado disso...ela me prescreveu um medicamento...q depois da busca de alguns esclarecimentos...era um medicamento para aumentar meu metabolismo...e me prescreveu uma dieta de 1500 kcal...para uma pessoa normal....

Bom...pelo menos tive o cuidado de consultar outras pessoas...se não...ia cair com hipoglicemia no meio de um treino provavelmente....

Vai entender....

bjo

Camila Nassif