Re: [cevcorrida-L] Correr mata!(?)

To: cevcorrida-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Subject: Re: [cevcorrida-L] Correr mata!(?)
From: "Camila Nassif" <tricamilanassif@xxxxxxxxxxx>
Date: Mon, 21 Jul 2003 00:26:34 +0000

Caros Amigos....
Parece até q combinei de escrever isso...mas saiu sem querer...
Sinceramente...mais uma vez esse médico tenta vender uma imagem de que nós professores de educação física somos uns destruídores do organismo humano...
Para mim...ele só quer aparecer...e chamar atenção.
Confesso e reconheço que a Educação Física e o Esporte já fizeram algumas coisas muito ruins...como o treinamento precoce de crianças na Rússia (quem já viu...sabe o absurdo que é) e o desconhecimento de alguns conteúdos...mas não por ignorância..mas sim por ser uma área em constante crescimento e que tem melhorado muito todos os seus conhecimentos científicos sim....
Agora...falar que exercício faz mal...sinceramente...as comprovações científicas sobre os benefícios com a atividade física são inúmeras...e já existem a muito tempo...
Bom...só um comentário....o que ele quer é isso...é causar alvoroço...e falo para vcs uma coisa...com o número crescente de pessoas obesas no mundo...já pensou se não tivessemos a atividade física?
Bjos

Camila Nassif (para os que não me conhecem...sou de Belo Horizonte, Formada em Ed.Física pela UFMG, sou triatleta e faço Mestrado em Fisiologia do Exercício, Até os nossos professores aqui já responderam publicamente as matérias publicadas por este médico. Já ouvi um papo também(boato), mas, que ele fez prova para o Mestrado aqui na UFMG..não passou e depois disso começou a detonar a Educação Física) se puder ajudar alguém com qualquer coisa...estou a disposição!

>From: "Laercio Elias Pereira"
>To: admincev@xxxxxxxxxxxxxxxxxx, cevcorrida-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx, cevfisio-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx
>Subject: [cevcorrida-L] Correr mata!(?)
>Date: Fri, 18 Jul 2003 20:00:32 -0300
>
>Pessoal,
> O medico Jose Roiz ataca de novo na Caros Amigos
>deste mes ,
>agora investindo contra a corrida (Corrida Mata!)
>Como todos sabem ele e' autor do livro "O esporte mata".
>Na maioria das vezes em que as opinioes do medico vieram
>pras listas as discussoes provocaram mais calor do que luz.
> [...]

MSN Messenger: converse com os seus amigos online. Instale grátis. Clique aqui.