[cevcine] Marceal Marceau (22 de marco de 1923 - 22 de setembro de 2007)

Laercio Elias Pereira laercio em cev.org.br
Sexta Setembro 28 17:48:26 BRT 2007

Pessoal,
     A anfitria do responsavel pelo CEV no encontro dos
paises de lingua francesa  - http://ligcev.com/jabastille,
Secretaria Geral do INSEP, Martine Gustin-Fall tinha
combinado me apresentar ao Marcel Marceau, de quem
ela era amigo. Na agitacao do congresso nao deu pra
ir. Pena. Agora nao da' mais.
     Pouca gente da EF, especialmente dos mais jovens,
ouviu falar ou achou algum nexo entre o trabalho do maior
mimico do século XX e a Educacao Fisica. Quem queria
isso lamentou a morte prematura do seu discipulo Ricardo
Bandeira, e acabamos pendendo o contato com os mimicos.
Quem sabe reatamos pela cevcirco? Vamos buscar os
grupos, Marco?
     Tem uma boa intrevista do Marcel Marceau na Education
Physique et Sport nos anos 70, falando sobre esse elo.
      Se a gente ja' tivesse arranjado uma alma generosa e
digitadora ja' teriamos colocado o CD com TODOS os sumarios
da EPS no CEV. Vou pegar o CD quando conseguir visitar
a minha casa. Tem Marceal Marceau no youtube, mas o
computador da faculdade aqui e' bloqueado pelos computacas
e nao da' pra testar o endereco.
        Laercio

--
Laercio Elias Pereira