Fw: Cuidado com cheques - Tanaka estrada do Joá e Pizzaria Dominos

To: "Cicllismo" <cevciclo-L@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Fw: Cuidado com cheques - Tanaka estrada do Joá e Pizzaria Dominos
From: "Marcus Rene" <renegia@xxxxxxxxxxx>
Date: Fri, 16 May 2003 00:38:25 -0300
Vale a pena ler e ficar atento!

Fica o alerta para os frequentadores do Tanaka e clientes do Banco Real

No dia 07/04/02, um domingo de sol eu fui a praia da Joatinga com a
Mariana (uma amiga) e Felipe (meu namorado), ao sair da praia,
resolvemos
almoçar no restaurante Tanaka localizado na Estrada do Joá n° 2360. Nós
dividimos a conta e eu fiz um cheque no valor de R$23,00.

No dia 26/09/02, verificando meu extrato pela Internet, tinha um débito
no
valor de R$ 620,00. Para minha sorte, eu ainda tinha o canhoto do
cheque e
pude verificar aonde o mesmo tinha sido passado.

Entrei em contato com o Banco Real e pedi a microfilmagem do Cheque
onde,
além dos valores terem sido alterados, a data também e ainda estava
nominal para um Sr. Ivanézio Chaves Pinto; a única coisa original era a
minha assinatura. O Banco se isenta da responsabilidade porque,segundo
seus funcionários, eu poderia ter
assinado o cheque em branco e passado para frente, ou seja, o Banco
Real
parte do princípio de que seus clientes não estejam dizendo a verdade.

Ao procurar o Restaurante Tanaka, solicitando sua colaboração no
sentido de tentar localizar o cheque pelo número, data e os outros
dados,
a Gerente do restaurante foi muito rude e irônica comigo ao telefone. O
cheque foi alterado devido a uma caneta que pode ser apagada, o que é
óbvio... Nos canhotos do talão, pode-se observar o uso da mesma caneta:
nos demais canhotos, anteriores e posteriores ao cheque - menos no
cheque
alterado - onde a caneta tinha a tinta muito fraca. Quando eu expliquei
tudo isto à Gerente, ela usou de ironia sobre o fato de eu lembrar de
como
tudo aconteceu e disse que eu deveria procurar a polícia.

Pedi para o proprietário do restaurante entrar em contato comigo.
Então, o
Administrador do Tanaka, Sr. Winston, entrou em contato e acertamos que
eu
abriria uma ocorrência na delegacia e marcaria um encontro com ele com
microfilmagem do cheque e o canhoto para tentarmos resolver a situação.

Tenho provas de que estávamos lá naquele dia e do real valor da conta:
Mariana pagou a conta com cartão, nós dividimos o valor, ela pediu um
extrato à administradora do cartão de crédito no qual consta o débito
no
valor de R$23,00, no mesmo dia e no Restaurante Tanaka.

Assim que eu estava de posse de todos os documentos, entrei em contato
com
o Sr. Winston e ele ficou de me ligar para marcamos o encontro. Mas a
atitude do Sr. Winston foi, depois do que tinha combinado comigo, a
seguinte: ir à delegacia abrir uma ocorrência contra mim alegando
Constrangimento Ilegal (!!!!!?????) e dizendo que eu ameacei ir aos
jornais. Primeiro, em nenhum momento eu falei isso a ele, e
segundo,isto
não é Constrangimento - menos ainda ilegal - e sim, direito que tenho
como
consumidora.

Estou aguardando alguma solução da delegacia. Lá, abri uma ocorrência
de
estelionato e estou acionando o Banco Real e o Restaurante Tanaka na
justiça. E é deste mesmo direito que estou utilizando agora, enviando
este e-mail para vocês e pedindo-lhes que repassem este e-mail para
TODOS
os seus amigos, colegas e familiares, a fim de alertá-los para não
aceitarem caneta de ninguém, principalmente no Restaurante Tanaka do
Joá,
e a quem for cliente do Banco Real - não tenham dúvidas de que eles não
estarão ao seu lado para resolver a situação.

Anita Roquete

P.S.: Cuidado também com a pizzaria Dominos do Leblon, porque aconteceu
o mesmo com uma amiga minha. Repassem a todos da sua lista.

.

(Embedded image moved to file: pic07616.gif) IncrediMail - O mundo do
correio eletrônico finalmente desenvolveu-se - Clique aqui
  • Fw: Cuidado com cheques - Tanaka estrada do Joá e Pizzaria Dominos, Marcus Rene <=