[Cevciclo-L] corridas

To: cevciclo-l@xxxxxxxxxx
Subject: [Cevciclo-L] corridas
From: marcio-martinez@xxxxxxxxxxxxxxxx
Date: Mon, 31 Jul 2000 14:11:36 -0300
Bira e bom saber que alem de nao conseguir vender a bicicleta, voltou a
treinar e ja ta formando uma REBUTALHADA em Brasilia, na proxima viagem por
ai vou ter que levar a bike na bagagem.
Estou mandando esta mensagem para ingresso na lista. E gostaria de
iniciar com um tema para debate.
Na ultima 9 de julho assistimos a quatro largadas VETERANO+FEMININO, MTB E
ELITE (????????)
No congresso do dia anterior fomos informados do numero de participantes e
vimos a euforia de exibicao pela globo, e descarte da gazeta etc.
Meus comentarios ficarao restritos a organizacao da elite. (o que vale em
menores proporcoes para as demais)
Vimos uma largada, excluindo os exageros, de digamos 900
ciclistas(federados ou NAO), no sprint final estimo em 80 ciclistas.
Acho que a organizacao confundiu corrida a pe com ciclismo. Hora de festa
e na premiacao e nao durante a corrida. Corrida e corrida, festa e festa.
Logo quanto maior o numero de categorias maior vai ser o numero de podios e
maior vai ser a festa. Acho um grande equivoco achar que a populacao vai
adorar o ciclismo so por que viu na tv. Eles gostam de ver e acidente, de
automovel de aviao e ate de bicicleta. Outro equivoco e de que os
patrocinadores vao ter espaco quando televisionado. Errado. Ja foram
feitas diversas reportagens com a Fernanda Keler onde o patrocinador, o
iogurte bliss, era totalmente riscado descaradamente no video.
Nao teria melhor retorno (ao ciclismo) o estimulo a categorias inferiores
(junior, cadete, estreante, master, veterano, feminido, etc), ao inves de
chamar multidoes despreparadas para a elite ?
APROVEITO PARA DIVULGAR A 56 PROVA CICLISTICA SAO SALVADOR 2000,
EM CAMPOS NORTE FLUMINENSE (NORTE DO RIO DE JANEIRO)
DIA 06 DE AGOSTO DE 2000 PROXIMO DOMINGO.
CATEGORIAS PRO-ELITE, MTB, MASTER, VETERANO A, VETERANO B.
INSCRICOES ATE 04 DE AGOSTO NUMERO DE ATLETAS LIMITADO
INFORMACOES 0xx 24 7223 6015
sds, marcio
  • [Cevciclo-L] corridas, marcio-martinez <=