Re: [Cevciclo-L] Ciclismo

To: <cevciclo-l@xxxxxxxxxx>
Subject: Re: [Cevciclo-L] Ciclismo
From: "Joaquim Ferrari" <jferrari@xxxxxxxxxxxxxxx>
Date: Fri, 28 Jul 2000 15:35:43 -0300
Olá Franz e demais listeiros,
Concordo plenamente com suas colocacoes. Entretanto tenho algumas colocacoes
a fazer:
1- Os dirigentes do ciclismo carioca sao em sua maioria ex praticantes de
ciclismo ou pessoas ligadas mas sem nenhuma formacao academica que permita a
eles terem nocao da importancia de se periodizar o treinamento, hidratacao
etc, ou seja sao totalemte leigos no que diz respeito a treinamento.
2- Nao estao interessados em contribuir para a evolução do esporte, pois
dessa forma as pessoas poderiam questionar a filosofia vigente.
3- Sao pouco flexiveis.
Para que voces tenham ideia do total descalabro, vou citar um fato
acontecido esse ano com o melhor ciclista do RJ o Anderson Latino. Iria
acontecer uma competicao internacional importante no RJ, com a preseca de
varios atletas de outros estados e ate do exterior, na distancia de 80 km.
Fomos avisados uma semana antes que haveria uma seletica de 100 km a se
realizar na quinta feira entes do evento. Isso mesmo, 3 dias antes do
evento. Na condicao de tecnico do atleta liguei para a federacao tentando
explicar os motivos da inadequacao da data. Recebi como resposta que a
seletiva seria necessaria para conhecer os atletas. Somente a muito custo
consegui antecipara para terca feira. É mole!!!
Atenciosamente Joaquim Ferrari
ICQ# 19291497
e-mail: jferrari@xxxxxxxxxxxxxxx
home page: www.alternex.com.br/~jferrari