[Cevciclo-L] [Cevciclo-L] Cadê o Comandante Borges?

To: <cevciclo-l@xxxxxxxxxx>
Subject: [Cevciclo-L] [Cevciclo-L] Cadê o Comandante Borges?
From: "gilda esteves" <gilda@xxxxxxxxxxxxxxxx>
Date: Sun, 23 Jul 2000 23:13:26 -0300
Oi CVC
o Comandante Borges continua tomando conta da "gavetinha" dele: ciclismo-RJ
mas por incrivel que pareca acho que ele esta deixando o Waldemar dar uma
olhadinho no que tem la dentro. Nao sei por quanto tempo e muito menos o
que acontecera quando o Waldemar comecar a tentar arruma-la.
mas de qualquer forma, obrigada pela forca.
....))
Agora para vc e a galera da Lista:
Atualmente, eu estou treinando para a volta do litoral (veterano e
feminino) que acontecera nos proximos dias 18, 19 e 20 de agosto. Nesta
volta, havera uma etapa de contra relogio que considero que sera a etapa
decisiva (isto se nenhuma menina conseguir escapar nas estapas de estrada).
Seria muito util se alguem tivesse alguma dica para me passar. algum
treinamento que voces fizeram e que vcs consideraram que foi importante na
hora do "vamos ver" ou algum relato de experiencia em contra relogio,
alguma dificuldade que vcs superaram, ou como superaram, quais sao os
momentos mais importantes do contra relogio ou simplesmente
coisas que voces pensam naquelas horas em que as coisas nao estao saindo
como planejamos!! ou simplesmente dicas de melhora da performance nessas
horas (lembrem-se, tenho poucos anos de ciclismo e as vezes uma dica, por
mais banal e OBVIA que seja pra vcs pode ser de extrema importancia para
mim!)
quem sabe alguma literatura? de preferencia contra relogios curtos (serao
10 km) e em percurso plano.
Ja fiz alguns contra relogios e por incrivel que pareca o que melhor
classifiquei foi o que corri sem velocimetro.
Na verdade, ate bem pouco tempo atras eu nao usava esses "instrumentos"
(monitores cardiacos e velocimetros). Principalmente o velocimetro, ele
fazia um efeito contrario em mim! como eu nao confiava nas minhas pernas
quanto maior a velocidade mais desesperada eu ficava!! (achava que eu nao
ia conseguir manter)
Agora nao, depois de muita insistencia do meu tecnico que sempre repetia
"gilda, enquanto vc nao aprender a usar os "instrumentos" vc nao vai
evoluir. Vc nunca vai ter parametros para saber o que eh melhor para vc!"
e que comecei a usa-los nos treinos e ate estou cedendo e usando tb nas
provas.
isto porque, de certa forma, o uso desses instrumentos tem feito com que eu
confie mais em mim pois agora eu consigo "medir" meu progresso. Nao eh
mais uma melhora aparente. agora eh uma melhora mensuravel. Alem de ser um
fator de distracao a mais no treino! (um "brinquedinho" que temos que ficar
controlando)
bom, quem tiver alguma dica para me passar estarei por aqui.
inte'
Gilda
  • [Cevciclo-L] [Cevciclo-L] Cadê o Comandante Borges?, gilda esteves <=