[Cevciclo-L] Livros

To: "Ciclo" <cevciclo-l@xxxxxxxxxx>
Subject: [Cevciclo-L] Livros
From: "Claudio Civatti" <gciclismo@xxxxxxxxxx>
Date: Fri, 21 Jul 2000 09:42:54 -0300
Caro Franz
Você me parece estar bem informado sobre ciclismo, por isso aqui vão algumas
dicas sobre literatura especializada.
Infelizmente a disponibilidade de literatura em português é infima e
torna-se imperativo conhecer outras línguas.
Em espanhol pode-se encontrar bons livros em algumas livrarias pelo
Brasil(infelizmente não tenho os nomes agora, mas prometo passa-los depois),
da serie da Polar(monitores cardiacos) há um excelente, editado em 98.
O citado , Road Racing de Bernard Hinault e Claude Genzling, tem uma edição
em português(de Portugal), Ciclismo de Estrada, que traz o melhor trabalho
que eu conheço a respeito de posicionamento e medidas de/em bicicleta.
Por último, onde se pode conseguir informação cientifica e não técnica a
respeito do ciclismo, são os periódicos cientificos, em alguma biblioteca
universitária.
Caso se interesse, entre em contato que eu tenho algumas referencias.
Abraços
CVC
  • [Cevciclo-L] Livros, Claudio Civatti <=