[Cevciclo-L] Novato (a) da lista.

To: <cevciclo-l@xxxxxxxxxx>
Subject: [Cevciclo-L] Novato (a) da lista.
From: "gilda esteves" <gilda@xxxxxxxxxxxxxxxx>
Date: Mon, 17 Jul 2000 18:49:07 -0300
Boa noite Galera!
Gostaria de colocar um outro lado relativo a escolha dos representantes do
ciclismo em sidney.
Concordo com o Leandro sobre a importancia de um Luciano Pagliarini numa
"equipe de ciclismo" para representar o Brasil nas Olimpiadas.
Principalmente porque foi ele quem chegou mais perto de conseguir a vaga
(vcs lembram do Mundial "B" que teve no Uruguai, ultima chance de se obter
uma vaga para as olimpiadas, onde a Claudia Carcerone fez BRONZE e
conseguiu a vaga para o feminino?)
Pois bem neste mesmo mundial, no masculino (nao me lembro muito bem ao
certo) mas acho que os seis ou sete primeiros classificavam e o luciano
ficou em setimo ou oitavo...., foi coisa de uma posicao na classificacao
geral que ele perdeu a vaga para as olimpiadas.
Depois disso, veio um papo que teriamos conseguido mais uma vaga para o
feminino e uma para o masculino (lembram???)
Dai veio essa noticia que teriam provas seletivas para escolher o
representante (provas essas, que obviamente o Luciano nao poderia
participar!)
a pergunta eh:
poque que o Luciano nao ficou com a vaga (ja que foi ele quem chegou mais
perto de obte-la e esta mostrando excelentes resultados atualmente) como
aconteceu com o caso da Claudia Carcerone????
Porque a Janildes (que fez sexto no mundial do Ururuguai e, a exemplo do
pagliarini , foi a ciclista que mais perto chegou de conseguir a vaga para
as olimpiadas) foi escolhida como segunda representante sem ter que
participar de NENHUMA seletiva ???
ehhh! tao surpresos! dois pesos para a mesma medida!!
ps. pelo que eu sei, o brasil nao possui uma vaga para uma "selecao
Brasileira de ciclismo" porque apenas os 12 paises que melhor se
classificaram no mundial de ciclismo eh que conseguem vagas para as
equipes.
Foi aberta uma excecao no mundial "B" (acima mencionado) para os quatro ou
cinco primeiros atletas feminino e para os seis ou sete no masculinos.
neste caso, a conquista da vaga e' do ATLETA nao para uma EQUIPE como
aconteceu no mundial "A"
por isso o Brasil nao tem vaga garantida para equipe.
Gilda Esteves
  • [Cevciclo-L] Novato (a) da lista., gilda esteves <=