Re: [Cevcbce-L] Sobre a mensagem de Roberto Landwehr

To: cevcbce-l@xxxxxxxxxx
Subject: Re: [Cevcbce-L] Sobre a mensagem de Roberto Landwehr
From: Roberto Landwehr <robland3@xxxxxxxx>
Date: Fri, 02 Mar 2001 14:03:00 -0700
Sr Tarcisio,
Entendo que quando escrevemos para listas de discussão ou enviamos
mensagens eletronicas, seja praxe que não nos preocupemos demasiadamente
com a correção dos textos.
Assim sendo, quero crer que quando o senhor menciona "baixa
informação", não se trata de falta de vocabuláriuo adequado....
Realmente, não entendi o significado de suas palavras.
O CBCE teve tamanha importância em minha vida acadêmica que acabei
trabalhando pela contratação de dois ex-membros de sua diretoria em
minha universidade.
Gostaria de comentar suas colocações:
1 - Quando o senhor diz:"Creio que somente a baixa informação a respeito
do CBCE pode explicar a sua mensagem.", O senhor se esquece que a
maioria do que escrevi se refere às suas mensagens anteriore. Pois então
releia o que o senhor escreveu anteriormente:
"Olha, quanto aa sua preocupacao com o possivel surgimento de uma tal
Sociedade Brasileira de Ciencias do Esporte, de minha parte, nenhuma das
alternativas apresentadas em sua mensagem me atormenta, nem me tira o
sono..."
Pois é... Falta de preocupação com a sociedade que vive, produz e se
alimenta com as CI6ENCIAS DO ESPORTE!!!!!!!!!!"
Traduza isso..."... Quem nao ficou no CBCE, nao ficou porque nao quis. A
saida (assim como o choro...) eh, ou foi, livre. Bem... vaia con
Dios!!!.
Maios parece... Quem não concorada conosco que se dane!!!!!
Na verdade associei-me ao CBCE desde a sua fundaçãoo, ou seja, pelo que
me consta, bem antes do que qualquer membro da atual diretoria. Por isso
posso até
informar que o Congresso de Caxambú será o XXII, não o II,como informa o
veemente vice-presidente. Só que pararam de me enviar informações. Na
verdade não saí!!!!
Fui saído!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sabe-se lá o porque...
3 - Continuemos...
"...E quem quiser voltar basta preencher a Ficha de Inscricao e pagar a
anuidade: mais facil impossivel! Parece ate que muitos continuam
inscritos, soh nao pagaram a anuidade..."
Esqueceu-se que a questão não é pagar uma taxa e preencher uma ficha. É
ter espaço para participar!!!!! Sem joguinhos políticos... Sem
politicagem... CIÊNCIA NÃO TEM DONO! NEM PARTIDO POLÍTICO!!!!!!!
4 - Parar? Jamais... Então persistamos...
"Ademais, os que desejarem abrir outra instancia para a chamada "ciencia
do esporte", desde que estejam dentro do direito publico, nao me farao
sofrer nem um pouco...
"Ah se Salomão fosse julgar ... Nada mais do que o discurso de quem
pouco se lixa. Nada como o gosto pelo poder...
5 - Falta pouco:
"Alias, dependendo dos principios que vao defender, teremos mais debate
no campo politico e academico -- o que eh > otimo e nao constituirah
nenhuma novidade, como voce bem sabe."
Pois é, para variar, essa história de política! Acho que o que falta a
essa diretoria do CBCE é discernimento político. Por que não se filiam a
um partido e se candidatam a cargos públicos onde eventualmente possam
melhorar a condição sociald e nosso país?
Brincadeira... Política? O tempo todo?!!!!!
6 - Finalmente...
" E, por fim, apenas como uma possibilidade (se e quando for o caso),
considero que a Educacao Fisica, como area do conhecimento, tem
abrangencia e responsabilidade sociais, alem de problemas de natureza
academica, mais que suficientes para sustentar a existencia de uma
entidade cientifica. A proposito: e nao eh exatamente isso o que temos
feito no CBCE?!?!?! Ora...
"Pois é!!! Duro é não compreender que a Educação Física não é Esporte e
que se apropria deste assim como o fazem o Marketing, a Fisioterapia, a
Medicina, a Nutrição, a Comunicação...
Duro é uma diretoria inteira ter uma visão tão obtusa!
Que pena!
RL
PS: Conheço bem a página do CBCE e fui alertado por "trocentos" e-mails
nesta lista parabenizando o CBCE por finalmente ter conseguido montar
uma página...Só que foi no ano passado, quando todo mundo já estava na
internet há anos!