Re: [cevcapoe] INCLUSÃO SOCIAL.

diego paulo de lima ddiegolima em yahoo.com.br
Terça Setembro 21 20:51:45 BRT 2004

olá Rodrigo e Estimados listeiros,

Tenho 22 Anos estou me formando no curso de Educação Física esse ano, digo que a Capoeira me Levou à Universidade, pratico Capoeira desde meus 11 anos, com algumas indas e vindas a partir dos 15 anos passei a praticar com mais afinco, em 2.001 na minha 3 Corda tive a oportunidade de formar o Núcleo de Apoio à Cultura e Capoeira, juntamente com meu contra-Mestre Joab e com meu irmão de Capoeira, Glub, que hoje está em outro grupo é conhecido como formado Pirraça, em meados de 99 comecei a ministrar aulas de Capoeira e Karatê dentro da minha academia, no início de 2.000 fui convidado a trabalhar em um projeto governamental, denominado "Parceiros do Futuro", atuei durante os anos de 2000/2.001 e 2.002, devido a outras oportunidades, tive que deixar o projeto nas mãos de um grande amigo, eu já tinha formado um grande grupo de alunos, aproximadamente 60 alunos, de 4 à 28 anos, era um grupo bastante heterogeneo, mas sempre consegui condunzir as aulas de forma que atendesse a todos,
 atualmente, trabalho com Capoeira e Karatê em uma Academia de Francisco Morato, dou aulas de atletismo e condicionamento físico, junto à uma Assessoria esportiva que atua no PQ Ibirapuera e na Cidade Universitária, também trabalho na Associação dos terinadores de Corrida de São Paulo, o Atletismo vem se tornando cada vez mais presente em minha profissão ,ams jamais deixarei a Capoeira, inclusive o meu TCC terá o seguinte Tema: "A INFLUÊNCIA DA MUSICALIDADE NAS AULAS DE CAPOEIRA PARA PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN".   Espero ter respondido as perguntas e estou me disponho  a ajudar no que for necessário, abraços

"Rodrigo W." <rodrigowagnerc em yahoo.com.br> wrote:
ola caro diego e demais listeiros.
fico admirado pela colaboracao de forma intensiva que recebemos constantemente do caro colega diego.
sempre querendo ajudar e muitas vezes ajudando realmente a quem tem duvidas com suas experiencias.
particularmente eu tenho o segundo cordao de capoeira e estou me formando em ed. fisica creio que nao tive vivencia suficiente com apenas 22 anos para poder fazer relatos sobre aulas e tudo o mais. ja o diego pela sua maneira de comunicacao aparentar ser de pouca idade tambem porem pelos seus diversos relatos me desperta a curiosidade de saber a idade real o tempo de capoeira e a graduacao atual.
caro diego, espero nao estar sendo invasivo com minhas curiosidades pessoais.
obrigado por ter me ajudado indiretamente em algumas discussoes.
um salve a todos.

diego paulo de lima <ddiegolima em yahoo.com.br> wrote:
olá  Amanda..........

tive a oportunidade de trabalhar com crianças carentes na periferia de São Paulo na Cohab José Bonifácio, e Também na zona sul proximo à Favela da Av. Água espraiada, pue observar que a Capoeira aparece bastante presente na cultura deste público, muitos utilizam a capoeira para adquirirem condicionamento para as danças de rua, hip hop etc...
posso tentar ajudá-la falando um pouco de minha vivência, sempre procurei ser bastante exigente no que se refere à educação e Estudos, por ex. alunos que obtivessem notas baixas ou recebessem algum tipo de reclamação, ficariam impedidos de frequentarem as aulas até que se recuperassem ou pelo tempo que eu julgasse suficiente, eles deveriam comparacer às aulas mas não participariam da prática, tenho em casa um projeto que escrevi, poderei passar para você, segui critérios do estatuto da criança e do adolescente e PCN, caso queira receber por Fax, me ligue que terei o prazer de enviar estou com a cópia deste projeto sempre no meio de meus papéis. Abraços e um forte axé....

                        Diego P. Lima
                      Cel.011 7243-0034

Yahoo! Messenger 6.0 - jogos, emoticons sonoros e muita diversão. Instale agora!Receba(quinzenalmente) as novidades do CEV http://www.cev.org.br/br/novidades/
Lista cevcapoe Adm:mbocao em hotmail.com
falcao em ufba.br
SAIR DA LISTA/OUTRAS OPÇÕES
http://www.cev.org.br/br/listas/listas.asp?cd_lista=9

Rodrigo W.