[Cevcapoeira-l] Me. Geraldinho = "LAGGIA" @ um segmento da Capoeira ?!

To: "CEV Unicamp - Me. Falcao" <cevcapo-l@xxxxxxxxxx>, <cevcapoeira-L@xxxxxxxxxx>
Subject: [Cevcapoeira-l] Me. Geraldinho = "LAGGIA" @ um segmento da Capoeira ?!
From: "J C" <ss.jeronimo@xxxxxxxxxxx>
Date: Fri, 30 Nov 2001 09:25:04 +1100

----- Original Message -----
To: J C
Sent: Thursday, November 29, 2001 1:09 PM
Subject: Re: Curioso... da "LAGGIA"

JC
Nao sei qual foi a informacao sobre a Laggia, mas eu
nao acredito na aproximacao dessa danca com a Capoeira
no tocante a raizes africanas.  A Capoeira e, a minha
opiniao, um fruto da condicao social de escravos
(africanos e indios brasileiros). Nao seria o Laggia
um segmento da Capoeira introduzida na Martinica por
escravos libertos que partiram ao encontro de
familiares em diversos paises e ilhas do Continente
Americano? Eu ouvi isso (o exodo de escravos libertos)
de um professor de historia muito conceituado no Rio
qdo ainda cursava o segundo grau no Colegio Dom Pedro
II.
Fato ou curioidade...ai vai meu axe o assunto.

Grande abraco a todos!!!!!
Mestre Geraldinho