RE: [cevbasq] Nenê... tumor...

OneSports onesports em terra.com.br
Terça Janeiro 15 23:38:27 BRST 2008

Pessoal,

Info da NBA sobre o Nene:

PARA DISTRIBUIÇÃO IMEDIATA:
ATUALIZAÇÃO MÉDICA DO NENÊ

O ala brasileiro do Denver Nuggets Nenê teve uma cirurgia bem sucedida para
retirar um tumor testicular ontem. Os resultados de uma biópsia para
determinar a presença de câncer estão pendentes.

"Uma massa testicular foi encontrada e retirada cirurgicamente," disse o Dr.
Fernando J. O Kim, Chefe de Urologia do Centro Médico de Saúde de Denver. "O
Nenê esta em condição boa e se recuperando bem".

"Quero agradecer os meus fãs, os meus companheiros de equipe, a organização
dos Nuggets e todo o mundo que tem me apoiado," disse Nenê. "Minha vitória
representará sua vitória também. Obrigado por estar comigo neste momento.
Lembrarei de todo o carinho. Agradeço a Deus que nós pudemos detectar isto
tão cedo".

Na semana passada, um exame feito pelo médico Dr. Saurabh Mangalik revelou a
presença de um tumor. O Nenê então consultou o Dr. Kim, um graduado da
Escola de Medicina da Universidade de São Paulo, que executou a cirurgia.

"Como um sobrevivente de câncer e alguém que observou o seu próprio filho
passar por duas cirurgias relacionadas com câncer, eu conheço as emoções e
temores que você sente quando alguém diz que você talvez o tenha," disse o
técnico dos Nuggets George Karl. "O nosso trabalho agora é apoiar o Nenê e
estar aí para ele como uma família. O basquetebol fica embaixo da lista num
momento como este. Apenas queremos que ele fique saudável".

Abs,
Marcos Caruso
#1 Sports