[cevbasq] Nacional: Franca vence Minas

Carlos Alex Soares carlosalex em brturbo.com.br
Quarta Março 22 10:36:38 BRT 2006


----- Original Message ----- 
From: Hélio Barbosa 
To: "Undisclosed-Recipient:;"@globo.com 
Sent: Wednesday, March 22, 2006 9:16 AM
Subject: Fw: Basquete - Franca/Mariner/Unimed
 



----- Original Message ----- 
From: Frederico Batalha 
To: leke_farb em hotmail.com 
Sent: Tuesday, March 21, 2006 10:30 PM
Subject: Basquete - Franca/Mariner/Unimed


Basquete Masculino
 

FRANCA/MARINER/UNIMED SUPERA MINAS NA FORÇA DO CONJUNTO
 

O Franca/Mariner/Unimed demonstrou toda a força do seu conjunto, no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo experiente técnico Hélio Rubens Garcia, para derrotar o Pitágoras/Minas Tênis, na noite desta terça-feira (21 de março), em Belo Horizonte (MG), por 96 a 89 (42 a 52 no primeiro tempo), pela 13a semana de disputas da fase inicial do Campeonato Nacional Masculino - 2006. Com a vitória, o time francano garantiu a primeira colocação do Grupo B, o qual já lidera com 86,7% de aproveitamento - 13 vitórias e 02 derrotas.

 

Os principais nomes do Franca/Mariner/Unimed, que demonstrou muita garra e superação para suprir o desfalque do pivô Murilo, foram Rogério (28 pontos, 06 rebotes, 02 bolas recuperadas e 03 assistências), Helinho (17 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Demétrius (13 pontos, 03 rebotes e 10 assistências - double-double). Pelos lados do representante mineiro, Leandro Salgueiro anotou 18 pontos.

 

Na visão do técnico Hélio Rubens Garcia, o jogo foi equilibrado e o Franca/Mariner/Unimed conseguiu se recuperar no segundo tempo. "Este foi um jogo marcado pelo equilíbrio, o Minas esteve controlando o jogo, abrindo brechas em nossa defesa e tendo sempre a segunda chance no ataque. Mas, no segundo tempo, corrigimos a defesa e conseguimos neutralizar isso e com a bola na mão, selecionamos melhor os lances ofensivos e conseguimos a virada", comenta.

 

O treinador francano diz ter ficado satisfeito com a garantia do primeiro lugar no grupo. "Estamos orgulhosos com a primeira colocação no nosso grupo, pois este era o nosso objetivo. Neste confronto, o conjunto funcionou bem, ficando a disposição da individualidade, pois temos várias jogadas combinadas que possibilita o surgimento chances e os nossos jogadores assumiram as responsabilidades e tiveram um bom aproveitamento", completa Hélio Rubens Garcia.

 

Na visão do cestinha Rogério, esta é uma vitória que deixa o elenco com moral. "O nosso time, mesmo tendo desfalques, se superou e conseguiu uma importante vitória, se recuperando de uma desvantagem de dez pontos no marcador, contra um time que vem brigando pelas primeiras colocações. Fiquei feliz com a minha atuação, pois pude ajudar o time a atingir o seu objetivo", analisa.

 

O próximo desafio dos comandados de Hélio Rubens Garcia será no domingo (02 de abril), às 11h00, em Ribeirão Preto (SP), contra o COC/Ribeirão Preto, no encerramento da fase inicial do Campeonato Nacional Masculino - 2006.

 

DERROTA
O Paulistano/Dix Amico foi superado pelo Uberlândia/Unitri, atuando em Uberlândia (MG), por 107 a 100 (49 a 51 no primeiro tempo). Os principais nomes do encontro foram Marcelinho, 29 pontos, pelo time da casa; e Ricardo Probst, 19 pontos, 10 rebotes e 02 assistências, em favor do representante paulista.

 

O Paulistano/Dix Amico buscará a reabilitação na sexta-feira (24 de março), ás 18h30, em São Paulo (SP), contra o Flamengo/Petrobrás (RJ).

 


 (11) 5584-0176

www.asepress.com

21 de março de 2006

 

Se você não quiser receber mais as nossas mensagens, escreva para f.batalha em uol.com.br
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.cev.org.br/pipermail/cevbasq/attachments/20060322/c2929978/attachment.htm


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevbasq

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.