[cevbasq] Segunda chance - Coluna Folha de S.Paulo - 14.03.2006

Carlos Alex Soares carlosalex em brturbo.com.br
Terça Março 14 20:09:19 BRT 2006


http://melk.blog.uol.com.br/

14/03/2006 

Coluna Folha de S.Paulo - 14.03.2006

Segunda chance 
Ron Artest agrediu fãs, deu sua palavra a colegas e voltou atrás, censurou os métodos de trabalho do técnico, pulou treinos para gravar um disco, fez greve para ser negociado e praticamente selou a má fortuna de um clube que batia às portas da glória.
Não teve remédio. O Indiana despachou o ala para bem longe, para o outro lado do continente.
O Sacramento, que cumpria a pior campanha em oito anos, agradece. Desde a contratação do ala encrenqueiro, ganhou 14 das 21 partidas que disputou e não perdeu mais nenhuma em casa.
Pela primeira vez neste campeonato, ostenta mais vitórias do que derrotas. Pela primeira vez, também, alojou-se na zona de classificação para os playoffs.
Anteontem, Artest ancorou a retranca que atordoou o ataque do Dallas, o terceiro melhor time da liga. Um dia antes, anotou 19 de seus 30 pontos no último quarto contra o Memphis, rival direto.
***
No ano passado, Paul Pierce bateu boca em público com o técnico, desentendeu-se com o diretor, ironizou os jovens companheiros e fez pouco da decepcionante campanha do clube. O Boston passou as férias tentando negociá-lo. Não achou interessados.
Ainda de uniforme verde, o ala hoje vive seu auge. Rompeu a barreira dos 30 pontos em 14 dos 15 jogos mais recentes _seqüência que nem mesmo o fabuloso Larry Bird havia conseguido.
Apesar da bursite no cotovelo esquerdo, que requererá cirurgia na pré-temporada, Pierce lidera a equipe também em rebotes, assistências e desarmes. É o único jogador com essa distinção na NBA.
No sábado, converteu o arremesso que definiu a vitória sobre Denver e que, de certo modo, recolocou o antes desenganado Boston na corrida pelos mata-matas.
***
Bastaram poucas semanas longe de Nova York para Tim Thomas queimar o filme. A mulher, chateada com a mudança para Chicago, descobriu que ele mantinha uma família paralela na ex-cidade. A enrascada obviamente comprometeu a carreira no novo time. Depois de muitas desculpas esfarrapadas para a falta de concentração, o ala foi afastado. Ficou três meses sem relar na bola.
Mas bastou um dia para Thomas, uma vez de contrato rescindido, acertar com o Phoenix. E ele, logo na estréia, meteu 20 pontos. Em dois dias já era titular da equipe-sensação da temporada.
***
Kobe Bryant, após ano conturbado devido ao julgamento por estupro, quebra recordes, salva os Lakers, recupera a popularidade e é candidato a craque do ano... Ruben Patterson, outro processado por abuso sexual, deixa de ser "bad boy" em Portland para se tornar "salvador" em Denver... A Filadélfia que questionava o empenho de Allen Iverson passa a incensá-lo ao saber que ele não seria convocado para a seleção...
A NBA deu para confirmar essa idéia de "América, terra da segunda chance", tão cara a Baby Bush na campanha da reeleição em 2004.
Será que essa moda vai pegar? De repente senti um arrepio.

Oportunidade 1
Maria Helena Cardoso, a mais importante treinadora do basquete nacional, e a companheira Heleninha estão acertando o retorno às quadras. Terão pela frente a missão de reerguer a equipe da Ponte Preta, que em 1993 reuniu Paula e Hortência e foi campeã de tudo.

Oportunidade 2 
Paulo Bassul, da mesma escola de técnicos (capacitados, empenhados, antenados e... afastados da seleção), achou trabalho na Itália.

Oportunidade 3 
Não foram só a noiva e o empresário. A imprensa de Denver noticia que Nenê também demitiu o amigo/tradutor/mordomo Joe Santos. O brasileiro vai só, sem carga extra, em busca do sonho americano. 

E-mail melk em uol.com.br


-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.cev.org.br/pipermail/cevbasq/attachments/20060314/283915b1/attachment.htm


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevbasq

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.