[cevbasq] [cevefesc] basquete e os desafios da ef

Carlos Alex Soares carlosalex em brturbo.com.br
Domingo Março 12 15:09:33 BRT 2006

----- Original Message -----
From: Suzana Gutierrez
To: cevefesc
Sent: Saturday, March 11, 2006 12:09 PM
Subject: [cevefesc] basquete e os desafios da ef

Pessoal

Lendo as mensagens sobre os professores iniciantes e seus desafios com e Ed Física Escolar e pensando nos meus atuais desafios depois de mais de 20 anos de profissão, concluo que o imprevisto, o desafio, a adrenalina está sempre nas nossas possibilidades.

Eu já trabalhei bastante com todos os níveis de ensino, já fui técnica de ginástica artística, rítmica, voleibol e orientação, tendo feito curso de especialização na segunda e de aperfeiçoamento nos demais. Este ano me tocou a incumbência de treinar a equipe de basquete (mirim, infantil, juvenil) da escola. Bom,... eu dou aulas de basquete normalmente, mas me faltam conhecimentos mais específicos para preparar uma equipe. Porém o desafio está aí.

Quem pode me ajudar indicando livros, sítios, etc? Principalmente preciso ajuda para desenvolver tática e técnica para uma equipe.

abraço,
Suzana
http://www.ufrgs.br/tramse/gutierrez/blog/