[cevbasq] Fw: Grajaú CC confirma participação no Nacional da CBB

Carlos Alex Soares carlosalex em brturbo.com.br
Domingo Janeiro 29 01:40:08 BRST 2006


----- Original Message ----- 
From: Hélio Barbosa 
To: "Undisclosed-Recipient:;"@globo.com 
Sent: Saturday, January 28, 2006 3:07 PM
Subject: Fw: Grajaú CC confirma participação no Nacional da CBB

Associação Brasileira de Federações de Basquete
 

     

     
     
      Grajaú CC confirma participação no Nacional da CBB
      28/01 :: 11h 15m


                  Arquivo/FBERJ

                  Berro e Paulo Távora: Grajaú comemora participação no Nacional da CBB  
           
      Notícia veiculada na Gazeta Esportiva (SP) com entrevista com o competente vice-presidente do Grajaú CC, Paulo Távora

      CBB dá prazo até dia 7 para equipes confirmarem presença
      Marta Teixeira

      São Paulo (SP) - As seis equipes incluídas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) no Campeonato Nacional Masculino têm até 7 de fevereiro para confirmar sua participação no torneio. Grajaú Country (RJ), São José dos Pinhais/Keltek Basketball (PR), Telemar/Rio de Janeiro (RJ), Ulbra/Torres (RS), Uniara/Araraquara (SP) e Winner/Limeira (SP) já receberam a relação de documentos que devem apresentar. 'A CBB fez cumprir a decisão judicial e agora aguarda que as equipes se manifestem', afirma a assessoria de imprensa da entidade. 

      Apesar da inclusão, pode ser que nem todas estas equipes participem do torneio. No início do mês, Torres havia deixado claro seu desinteresse por discordar da atual forma de condução do esporte pela entidade. Esta equipe, assim como Araraquara, São José, Rio e Limeira disputam o campeonato masculino da Nossa Liga de Basquete (NLB), o que pode manter o impasse porque, segundo o presidente do Araraquara, Fernando Soares Mauro, a CBB mantém a exigência de exclusividade dos participantes. 

      Fora da briga da Nossa Liga, o Grajaú garante que vai para o Nacional da Confederação. 'Vamos participar sim. Hoje tenho uma reunião com a comissão técnica para tratar disso', afirma o vice-presidente do clube e responsável pelo basquete, Paulo Távora. 

      Com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e prestes a fechar patrocínio com uma empresa de saúde, a equipe vai competir com um grupo bastante similar ao que terminou em quarto no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Mantendo a mesma equipe (70% de juvenis e quatro adultos) e a comissão técnica, comandada por Marcelo Berro, Távora só pretende acrescentar dois reforços contratados junto ao basquete paulista. 'Os nomes ainda não posso divulgar, mas está quase tudo acertado'. 

      O time carioca não participou da ação contra a CBB, mas foi beneficiado pela decisão da juíza da 46ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Maria Luiza Niederauer, que determinava a inclusão das equipes que obtivessem o direito por seu desempenho nos Estaduais. 

      'Não entramos na ação porque a gente não queria misturar Justiça Comum com Esportiva. Agora como a CBB resolveu acatar a decisão da juíza vamos participar sim', completa Távora. 




     
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.cev.org.br/pipermail/cevbasq/attachments/20060129/242ab745/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevbasq

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.