[cevbasq] Basquete - De bolsos vazios

Carlos Alex Soares carlosalex em brturbo.com.br
Quinta Janeiro 12 18:07:18 BRST 2006


http://www.jsports.com.br/superman/js/esportes/2006/01/11/joresp20060111002.html
Basquete - De bolsos vazios 

Com salários atrasados, atletas do Fla querem atitude da diretoria 
 Eduardo Vieira 



O maior reforço para o basquete do Flamengo está dependendo apenas do depósito do patrocinador: o salário em dia. Enquanto os bolsos não enchem, o técnico Paulo Chupeta terá a disposição os campeões estaduais Léo (ala) e Olívia (pivô), recuperados de contusões na mão direita e joelho esquerdo, respectivamente, amanhã contra o Americana, às 20h, na Gávea, pela terceira rodada do Nacional Masculino. 
"Estamos fazendo a nossa parte na quadra, agora é a vez da diretoria", disse, um dos líderes do grupo, sem se identificar. 

A presença do armador bahamense Merritt segue indefinida e o prazo para legalização da documentação se encerrará duas horas antes do jogo. Já, no domingo, às 15h30m, o adversário será o São Paulo, no Tijuca, com transmissão do SporTV. 

Mas os jogadores estão ansiosos pelos salários e aguardando a definição da presidência do Flamengo, que ainda não obteve a liberação da verba da Petrobras, em razão do atraso do pagamento de uma dívida com o Governo Federal. Por isso, nenhum dos novos reforços pretendidos, entre eles um ala americano, será anunciado no basquete até que a pendência financeira seja resolvida com o grupo. Dentro da quadra, os jogadores fazem sua parte e treinam forte, em dois períodos, sob o comando do técnico Paulo Chupeta: "Tivemos uma estréia ruim contra o Joinville (59 a 71). No jogo seguinte, mudamos a postura e vencemos Brusque (88 a 81). A volta do Olívia e do Léo torna o Flamengo mais forte. Em casa, temos que vencer todas as partidas. Essa é a meta para ir bem no Nacional. A questão do pagamento é doméstica e a diretoria tem toda a confiança do grupo", disse Chupeta. 

Ontem, os jogadores e a comissão técnica rubro-negras assistiram a uma palestra do instrutor de arbitragem da Federação Internacional de Basquete (Fiba), Geraldo Fontana. 

Confusão - Hoje, pode sair a decisão final sobre a inclusão de quatro novas equipes (Rio de Janeiro, Casa Branca, Limeira e Araraquara) no Nacional-06. Representantes da Confederação Brasileira de Basquete e da Nossa Liga se reúnem em São Paulo. 





-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.cev.org.br/pipermail/cevbasq/attachments/20060112/42d855af/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevbasq

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.