[cevbasq] Basquete brasileiro em guerra

Carlos Alex Soares carlosalex em brturbo.com.br
Sábado Janeiro 7 18:01:21 BRST 2006


06/01/06 21:26
Presidente da CBB pode ser preso

       
     
           

     
Entidade nem toma conhecimento de liminar que garante inclusão de times no Nacional

LANCEPRESS!

A briga entre a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e as equipes que disputam a Nossa Liga (NLB) pode acabar em prisão. A entidade recebeu na última quinta-feira uma ordem judicial, que a obrigava incluir no Campeonato Nacional os times de Telemar (RJ), Ulbra (RS), Uniara/Lupo/Araraquara (SP) e Winner/Limeira (SP) até esta sexta-feira, antes do início da segunda rodada.

No entanto, a CBB ignorou a liminar e o presidente da entidade, Gerasime Bozikis, o Grego, pode até mesmo parar na cadeia.

- Desrespeitar uma decisão da Justiça é só mesmo para quem tem coragem. Esta decisão afronta o direito dos clubes. Agora, está tudo na mãos da Justiça, pois ela tem poder suficiente para decidir qual será a punição - afirmou o advogado Rogério Derbly, que defende as equipes da NLB.

A decisão da CBB foi tão grave que a juíza do caso poderia até mesmo paralisar o Campeonato Nacional. Mas Rogério garante que este pedido não será feito.

- Em respeito aos outros atletas, não iremos fazer nada. Mas, se a gente quisesse isso, iria conseguir - garante.

A CBB, por meio de sua assessoria, afirmou que não briga na Justiça e que, se houver alguma mudança, todos serão informados.
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.cev.org.br/pipermail/cevbasq/attachments/20060107/b33ba8b0/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevbasq

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.