[cevbasq] Fw: DEMOCRACIA COMEÇA A SER INSTALADA NO BASQUETE BRASILEIRO SEM MEDO DE SER FELIZ?

Alcir Magalhães alcirmf em terra.com.br
Domingo Março 20 13:55:14 BRT 2005

AO

CLIPPING DO BASQUETE

É com extrema satisfação que vejo as pessoas se expressando sem  medo nesse CLIPPING DO BASQUETE, cobrando providencias, criticando, questionando e principalmente prestando informações importantes para que todos os seguimentos do  basquete brasileiro, sem exceção, conheçam a sua verdadeira situação e não aquela que esta tudo bem como alguns  querem passar e que não reflete a realidade.

Pelo que tenho conversado com vários colaboradores desse fórum a maioria tem sido claro nas suas afirmativas que essas pessoas que estão agindo da forma mencionada no parágrafo anterior estão perdendo a cada dia  credibilidade dentro do basquete do país e junto as pessoas serias que fazem esporte neste país.

Gostaria de externar meus parabéns aqueles que participam do CLIPPING DO BASQUETE, com muito profissionalismo e ética, desmentindo, criticando e respondendo as declarações de alguns dirigentes  veiculadas na imprensa, mostrando que a época do coronelismo e do autoritarismo dentro do basquete brasileiro começa desmoronar, ou seja, estão com os dias contados  e a democracia a cada dia toma um lugar importante e força dentro do basquete brasileiro.

Depois de tudo que tem sido veiculado nesse CLIPPING DO BASQUETE, com muita ética, respeito as pessoas e profissionalismo, aqueles dirigentes se dizem satisfeitos com a situação atual do basquete brasileiro,  terão que repensar seus conceitos e pensar mil  vezes antes de  dizerem algo junto a imprensa, pq o publico esta alerta e certamente rebaterão veementemente  tudo aquilo que não espelhe a realidade que estamos assistindo dentro do basquete do nosso país.

Como gostaria que os presidentes das federações expressassem aqui seus sentimentos quanto a situação atual do basquete brasileiro ou mesmo falassem abertamente da situação do basquete do seu estado, para que todos conhecessem, mas não posso cobrar isto, trata-se de um momento de transição que hoje o basquete atravessa e isto levará tempo, temos que ter paciência.

Considero um grande passo para mudança do basquete brasileiro as reuniões dos clubes em SP através da  batuta do Oscar, culminando com a instituição da NOSSA LIGA.

Outro fato que não podemos deixar de mencionar de extrema coragem  foi a entrevista no site LANCENET, quando um dirigente disse abertamente, não me recordo qual, que apesar do presidente da federação gaúcha ter tentado demover a Ulbra de participar da reunião dos clubes em SP, se fizeram presente, passando para história da mudança do basquete brasileiro.

Meu sentimento é que doravante os dirigentes antes de virem a publico para efetuarem  declarações que não condizem com a realidade terão que pensar pelo menos mil vezes e virem muito bem muito bem fundamentados, pq do contrário, não tenho duvidas que serão repelidos com declarações honestas, profissionais e pontuais mostrando que aquela não é a realidade do basquete brasileiro.

O basquete brasileiro depois de tudo que temos assistido nesses últimos dias não agüenta mais abobrinhas que antes deram ditas e ninguém se pronunciava por motivos que não merecem qualquer comentário, os tempos mudaram e agora pelo que se tem presenciado abobrinhas ditas são criticadas de forma e repelidas de uma forma cada vez mais éticas e profissional por pessoas que ajudaram fazer a historia do basquete deste país .

Aqueles que hoje na ultima quinta feira iniciaram o movimento de criação da NOSSA LIGA parece-me que estão perfeitamente Integrados  dentro da  frase " NÃO QUERO SER DONO DA VERDADE QUERO SER FELIZ" frase curta mais de muito significado dito pela presidente do MAGAZIN LUÍZA em uma palestra .

Parabenizo a todos aqueles que estão colocando o basquete acima de tudo e todos com um único objetivo de resgate de sua imagem e credibilidade junto aos vários seguimentos do esporte de nosso país.

Parabéns !!!!!!!

Atenciosamente,
Alcir Magalhães Filho.