[cevbasq] NENÊ E ANDERSON MOSTRAM QUE APESAR DE JOVENS POSSUEM MATURIDADE PARA IDENTICAR O AMADORISMO DO PROFISSIONALISMO.

alcirmf alcirmf em terra.com.br
Sexta Março 11 12:28:34 BRT 2005

AO
 CLIPPING DO BASQUETE

Minha opinião pessoal quanto as declarações dos atletas da NBA, NENÊ e ANDERSON,  foram perfeitos e claríssimos, mais não seria possível, quando disseram que possuem o maior orgulho de representar o seu país, o Brasil, até pq não deixaram de ser brasileiros pq se encontram na NBA e a seleção brasileira.

Entretanto foram bem claro em dizer que para que isto aconteça,  dependem da decisão dos dirigentes das franquias, que agem profissionalmente cobrando da  CBB seguro para os seus atletas.

Entendo como uma atitude normal no meio profissional é o que os clubes no Brasil deveriam fazer ao cederem seus para seleção , temos que entender que isto é uma relação comercial que envolve muito dinheiro e não pode ser tratado de forma amadora como alguns querem e criticam .

Parabéns ao Nenê e Anderson pelas entrevistas mostrando que apesar de jovens  teem pleno conhecimento e  maturidade de identificar a diferença que existe entre a  extrutura  profissional que vivem na  NBA e a que encontram quando chegam a para integrar uma seleção brasileira e os seus resultados práticos .

Minha opinião que as franquias da NBA estão corretas na cobrança de seguro sobre o valor investido em seus atletas, ao meu ver normal no mundo empresarial, segurança do investimento .
Atenciosamente,
Alcir Magalhães Filho.