Danilo comemora 33 anos de vida e 26 de dedicação ao basquete

To: <"Undisclosed-Recipient:;"@itaim.terra.com.br>
Subject: Danilo comemora 33 anos de vida e 26 de dedicação ao basquete
From: "Alcir Magalhaes Filho" <alcirmf@xxxxxxxxxxxx>
Date: Tue, 18 Feb 2003 12:50:55 -0300

WORKSHOP
Danilo comemora 33 anos de vida e 26 de dedicação ao basquete
Armador do ACF, Danilo, um dos mais festejados pela torcida, afirma ser feliz
vivendo do esporte e defendendo Campos
Danilo faz 33 anos hoje e afirma que tudo que tem deve ao basquete
Fazendo hoje 33 anos, o armador do time de basquete do ACF/Campos, Danilo
Castro, tem motivos de sobra para comemorar sua vida e sua carreira, que se
iniciou quando ele tinha sete anos, em São Bernardo do Campo. "Eu era muito
agitado e a minha mãe resolveu me ocupar, me colocando em uma escolinha de
basquete, onde vivo muito feliz até hoje", afirma Danilo.
O ACF/Campos é o sétimo clube que o jogador de-fende. Os momentos mar-cantes
foram muitos nesses 26 anos de total dedicação ao esporte. Momentos bons e
outros nem tanto. "Passei por duas contusões graves e achei queia ter até que
parar de jogar. Mas consegui superar e voltar com mais garra para o basquete",
comenta Danilo.
A felicidade que conquistou jogando basquete, Da-nilo não consegue resumir em
uma. "O esporte me deu tudo que eu tenho hoje e, principalmente, o quesou como
pessoa. Conheci pessoas, lugares e vivi muita coisa boa na minha carreira",
afirma Danilo.
Ele reconhece que algumas desvantagens vêm também com a profissão. "Agente não
consegue ter uma vida social de verdade. Geralmente, nossas férias são quando
as pessoas estão trabalhando. Às vezes também ficamos sem Natal, Ano Novo. Mas
esses motivos nunca me desanimaram", diz Danilo.
No auge da experiência, o jogador tem certeza que ainda tem o que evoluirna
quadra. "Gosto do meu jeito de organizar o time. Percebo o momento certo de
tomar determinadas atitudes, mas sei que ainda tenho que me aprimorar em alguns
pontos como arremesso e defesa, por exemplo", analisa o armador.
Vida no interior
Morar e jogar em Campos estão agradando bastante ao jogador. "Esse ano emCampos
está sendo ainda mais legal. Conheci melhor a cidade e fiz amizades muito
legais, fora do basquete. Eu, que sou de São Paulo, estou gostando muito mesmo
da experiência de morar em uma cidade do interior, onde posso fazer coisas que
gosto e que em uma capital já não dá mais por causa da violência", explica
Danilo.
A responsabilidade de ser o armador e um dos principais jogadores do time
campista é sentida com prazer por Danilo. "Sou muito cobrado pela
torcida,principalmente nesses jogos que tive que ficar de fora pela contusão do
joelho. Mas aceito isso na boa, principalmente porque eu me cobro muito
também", confessa Danilo, que depois de se formar em Educação Física, passou a
entender melhor seu corpo e a saber a hora certa de se entregar e se poupar.
Seja da maneira que for, Danilo é querido pelos companheiros de time e
festejado pela torcida.
FONTE : DIARIO DO BASQUETE
  • Danilo comemora 33 anos de vida e 26 de dedicação ao basquete, Alcir Magalhaes Filho <=