Barrados no baile

To: <"Undisclosed-Recipient:;"@penha.terra.com.br>
Subject: Barrados no baile
From: "Alcir Magalhaes Filho" <alcirmf@xxxxxxxxxxxx>
Date: Tue, 18 Feb 2003 12:37:11 -0300

WORKSHOP
Barrados no baile
Jogadores do Universo/Ajax ficam fora da seleção
convocada ontem pelo técnico Lula, que chamou 29 atletas
Martinez Pontes
A lista de jogadores convocados para a seleção brasileira de basquete
masculino, divulgada ontem pelo técnico Aluísio Ferreira, o Lula, deixoude fora
os três jogadores do Universo/Ajax que participaram do Mundial de Indianápolis
em 2002: os alas Rogério e Vanderlei e o pivô Sandro Varejão. De acordo com
Lula, a tendência daqui para frente é investir na nova geração de atletas.
Embora tenha mantido alguns nomes da seleção de 2002, dirigida por Hélio
Rubens, Lula aposta em atletas que se destacaram nos últimos anos em categorias
de base. "Rogério, Sandro Varejão, Vanderlei e Janjão - pivô que também já
esteve na seleção - são excelentes jogadores, tanto que vêm provando isso a
cada partida do Campeonato Nacional, mas eles já prestaram seus serviços na
seleção e agora teremos atletas danova geração", afirma o técnico, que também
não quis aproveitar a experiência do armador Ratto.
O pivô Janjão disse que ainda tinha expectativa de convocação, mas torce para
que a nova geração do basquete brasileiro tenha sucesso. "Acho que eu poderia
estar na lista, o que é importante para qualquer jogador, mas o Lula já tinha
avisado que iria promover uma renovação. Há muitos garotos novos que precisam
de bagagem internacional", comentou. Com 30 anos, Janjão já participou de dois
Mundiais e uma Olimpíada.
Por seu lado, o ala Rogério, de 31 anos, disse que não pensa mais em seleção
brasileira. "Eu estava há dez anos na seleção e agora queroapenas jogar pelo
Universo/Ajax e curtir a família. Minha primeira filhanascerá a qualquer hora e
por isso, se fosse convocado, pediria dispensa", disse.
O ala Vanderlei, de 30 anos, concorda com Lula em promover a renovação."É hora
de entrar a molecada nova. Eu não esperava mais ser chamado, pois acho que
minha geração contribuiu o suficiente. Estive na seleção nos últimos oito anos
e agora vou me dedicar apenas ao clube."
A lista dos jogadores divulgada ontem, segundo Lula, não é definitiva nem
garante a permanência de ninguém. Foram chamados 29 atletas, mas haverá cortes
até junho, quando começa o treinamento para o Sul-Americano. "Quem não foi
convocado ainda pode ter chance", informa o técnico.
NBA
O pivô Maybyner Nenê Hilário, que atua na NBA pelo Denver Nuggets, está fora do
Sul-Americano e dos Jogos Pan-Americanos, mas se apresentarápara o
Pré-Olímpico. Amanhã, a ESPN Brasil mostra o jogo de Nenê, no confronto entre o
Denver e o San Antonio Spurs, às 22h30.
Foram convocados pela primeira vez os armadores Fúlvio e Nezinho; os alasDedé,
Jefferson William, Marcus Vinicius (Itália) e Olivinha; e os pivôs André Bambu,
Lucas Daniel, Murilo e Adriano. Depois da vitória sobre o ACF/Campos domingo,
no Rio de Janeiro, o time do Universo/Ajax retornou a Goiânia e reinicia hoje
os treinamentos, às 17 horas, no Ginásio Rio Vermelho. O próximo jogo será
domingo, às 11 horas, contra o Winner/Limeira, em Goiânia.
O ala Vanderlei, que se recupera de uma torção no tornozelo, deve voltar a
jogar depois de ficar fora de três partidas. Mesmo assim ele ainda é o cestinha
da equipe no Nacional.
FONTE : O POPULAR / GO
  • Barrados no baile, Alcir Magalhaes Filho <=