PUNIÇÕES DAS 6ª E 7ª RODADAS DO NACIONAL MASCULINO

To: <"Undisclosed-Recipient:;"@bertioga.terra.com.br>
Subject: PUNIÇÕES DAS 6ª E 7ª RODADAS DO NACIONAL MASCULINO
From: "Alcir Magalhaes Filho" <alcirmf@xxxxxxxxxxxx>
Date: Sun, 16 Feb 2003 09:19:15 -0300

WORKSHOP
Segue e-mail do participante Michel Zamorano para conhecimento de todos, achei
importante sua queixa sobre o que acontece, se mais pessoas tivessem a sua
coragem de se queixarem como vc , certamente mais pessoas saberiam do que esta
acontecendo e o nosso basquete já teria tomado outro rumo, enquanto a omissão
persistir pelo medo das represálias, continuaremos assistindo as barbaridades
que vem acontecendo sem que tenha conseqüências .
Aos pouco as pessoas estão se pronunciando e mostrando o que vem acontecendo
nos bastidores e isto é importante pq vai chegar em um momento insustentável e
alquem terá que tomar uma providência ,sejam os clubes, Ministério, Federações
para que as coisas não fiquem piores.
Vejo como solução para mudar o basquete atual, de curto para medio prazo, a
união dos clubes pra criarem a sua propria Liga de Basquete, independente da
CBB, no meu entender isto já deveria ter sido acontecido a algum tempo .
Esta liga logico, contrataria uma diretoria remunerada, que viesse tratar dos
interesses do basquete de acordo com os clubes, com metas definidas e
indicadores de avaliação empresarial , ou seja os clubes seriam os grandes
acionistas da liga.
Os resultados da diretoria seriam avaliados por um conselho , não atingindo os
indicadores pré-determinados, logicamente dentro de total profissioalismo ,
seguiria o caminho normal das coisas o desemprego, como acontece hoje no
mercado privado.
Vejo somente esta saida para profissionalizar o basquete.
Entento que se criada esta liga teriamos uma administração mais profissional ,
certamente reduziria o marketing negativo na midia e acabariamos com o
autoritarismo feudal que existe hoje no basquete brasileiro .
Michel, mais uma vez parabéns pela atitude .