Flamengo e Uniara jogam no aniversário de Oscar

To: <"Undisclosed-Recipient:;"@una.terra.com.br>
Subject: Flamengo e Uniara jogam no aniversário de Oscar
From: "Alcir Magalhaes Filho" <alcirmf@xxxxxxxxxxxx>
Date: Sun, 16 Feb 2003 02:13:41 -0300

WORKSHOP
Flamengo e Uniara jogam no aniversário de Oscar
Gazeta Press
Rio de Janeiro (RJ) - Flamengo e Uniara se enfrentam neste domingo às 20h30min
no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, pela décima rodada do Campeonato
Nacional Masculino de Basquete. O jogo será disputado no mesmo dia em que o
Mão-Santa Oscar completará 45 anos. Ele receberá das mãos do técnico Ari Vidal,
por quem Oscar nutre grande respeito, uma placa de prata que será colocada numa
das paredes do ginásio da Gávea. Ele receberá também o título de sócio
proprietário do Flamengo.
Principal cestinha do Campeonato Nacional, com 8.235 pontos em 232 jogos (média
de 35.50). Oscar fala sobre sua longevidade. 'Sinceramente, não imaginava que
pudesse chegar aos quarenta e cinco anos jogando basquete. Ainda mais como
titular de uma equipe, principalmente uma equipe como o Flamengo, e jogando um
basquete de alto nível, sendo produtivo, útil para o meu time. Quando era mais
novo, com meus dezoito, vinte anos, achava que, se chegasse aos trinta e cinco
anos jogando, já teria sido muito. Os anos foram passando, eu continuei jogando
e estou completando 45 anos'.
'Foi duro demais chegar aqui. Hoje posso dizer que sou um cara realizado,
ganhei muito mais do que sonhava para mim, cheguei a um lugar onde, nem no meu
sonho mais alto, eu imaginava que pudesse chegar. Tenho que agradecer aos meus
companheiros, à minha família, a todos que me deram força e apoio, nos bons e
nos maus momentos, para que pudesse chegar aqui. O presentede aniversário eu já
ganhei: foi a conquista do Campeonato Estadual dois mil e dois. Não tenho mais
o direito de pedir nada, o basquete me deu tudo. Ainda me sinto um garoto,
tenho o fôlego e a vontade de um juvenil', afirmou Oscar.
Outro jogo de destaque acontece às 11h no ginásio de São Januário, também no
Rio de Janeiro. O Vasco recebe o Uberlândia. Líder invicto do Nacional, com 16
pontos e oito vitórias, o time mineiro tem um retrospecto ruim nesta partida.
Nas oito vezes que as duas equipes se enfrentaram,o clube carioca venceu seis
contra duas dos mineiros.
Abaixo acompanhe os jogos da décima rodada do Nacional, que será completada na
segunda-feira com um jogo:
Domingo
11h - ACF/Campos x Universo/Ajax - Ginásio do ACF
11h - Vasco da Gama x Unit/Uberlândia - Ginásio de São Januário
11h - COC/Ribeirão Preto x Ulbra - Ginásio da UNICOC
18h - Habib's/Casa Branca x Universo/Minas - Ginásio do Casa Branca
18h - Winner/Limeira x Unopar/Londrina/Aguativa - Ginásio Vô Lucato
18h - Franca Basquete x Bandeirante/Irmãos Zen - Ginásio Pedrocão
20h30min - Flamengo/Petrobras x Uniara/Araraquara - Ginásio do Tijuca
Segunda-feira (dia 17)
20h - Pinheiros x Mogi/UBC/D´avó - Ginásio do Pinheiros
FONTE : GAZETA ESPORTIVA
  • Flamengo e Uniara jogam no aniversário de Oscar, Alcir Magalhaes Filho <=