Fw: Jordan quebra recorde na noite do Jogo das Estrelas

To: <"Undisclosed-Recipient:;"@marova.terra.com.br>
Subject: Fw: Jordan quebra recorde na noite do Jogo das Estrelas
From: "Alcir Magalhaes Filho" <alcirmf@xxxxxxxxxxxx>
Date: Mon, 10 Feb 2003 19:54:06 -0300

WORKSHOP

Jordan quebra recorde na noite do Jogo das Estrelas
Por Steve Keating
ATLANTA (Reuters) - Michael Jordan despediu-se do Jogo das Estrelas com um
recorde ao marcar 20 pontos e se tornar no domingo o maior cestinha na história
do All-Star Game.
Apesar de a equipe de Jordan, o time da Conferência Leste, ter perdido por 155
a 145 na segunda prorrogação para o da Conferência Oeste,o resultado pouco
importou quando os holofotes caíram sobre um único homem.
Disputando seu 13o. Jogo das Estrelas, Jordan errou os sete
primeirosarremessos, mas conseguiu recuperar sua magia e ultrapassou o recorde
de 251 pontos de Kareem Abdul-Jabbar ao somar um total de 262.
Mesmo antes de ele entrar em quadra, ficava evidente que, precisando de apenas
10 pontos para quebrar esse recorde, Jordan não deixaria Atlanta sem adicionar
mais esse feito ao seu currículo.
O recorde, entretanto, não veio com um daqueles arremessos tradicionais dele,
nem com uma enterrada que desafia a gravidade, mas com um lance livre a dois
minutos do final do terceiro quarto. Jordan calmamente posicionou-se e acertou
os dois lances livres.
Reserva pela primeira vez nas 14 vezes em que foi escolhido (ele ficou de fora
do jogo de 1986 por causa de uma lesão), a noite começou com Jordan aceitando
uma inesperada oferta de Vince Carter -- o jogador do Toronto Raptors ofereceu
sua vaga de titular na equipe do Leste.
Em meio a uma homenagem organizada pela NBA, Jordan afirmou estar em paz com
sua decisão de se aposentar.
"Quero agradecer minha família por me apoiar durante tantos anos, quando eu
buscava meu sonho de jogar basquete", disse Jordan em meio a aplausos. "Deixo o
jogo em boas mãos".
"Agradeço a vocês pelo apoio e agora posso ir para casa e me sentir em paz com
o basquete".
Jordan já havia anunciado sua aposentadoria duas vezes antes, mas acabou
voltando às quadras. Mas dessa vez, com problemas no joelho e às vésperas de
seu 40o. aniversário, Jordan deixou a quadra prometendo quenão vai mais haver
retorno.

FONTE: UOL ESPORTE
Scan engine: VirusScan / Atualizado em 05/02/2003 / Versão: 1.3.13
Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/
  • Fw: Jordan quebra recorde na noite do Jogo das Estrelas, Alcir Magalhaes Filho <=