[Cevbasq-L]  Como crescer na Empresa?

To: cevbasq-l@xxxxxxxxxx, cevmkt-l@xxxxxxxxxx, basket@xxxxxxxxxx
Subject: [Cevbasq-L]  Como crescer na Empresa?
From: alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx
Date: Thu, 31 May 2001 09:22:59 -0300

leiam esse artigo e o comentario de varios leitores .

  Como crescer na Empresa?

Com a atual concorrência no mercado de trabalho, a melhor opção para
crescer profissionalmente é dentro da própria companhia. Dedicação,
investimento na carreira e comunicação clara, objetiva e madura são
fatores para esse sucesso.

Muitas empresas estão aderindo à avaliação de atividades - uma forma
positiva de avaliar as expectativas tanto do empregado como do
empregador. Embora a maioria dos funcionários pense que essa conduta é
apenas uma forma da corporação atingir suas metas, a avaliação de
desempenho é, na verdade, um benefício para o próprio profissional. .

A avaliação feita a cada 6 ou 12 meses garante que os resultados estejam
sendo avaliados; a remuneração, analisada e a ascendência da carreira,
direcionada - por razões totalmente profissionais e não emocionais. .

Outra vantagem é a determinação dos objetivos para o período, os recursos
necessários para garantir o sucesso e, até, os problemas que poderiam pôr
em risco o êxito do trabalho a ser realizado.

Mas o que fazer se a empresa não aderiu ao processo de avaliação de
desempenho? Ou até se seu superior imediato não gosta de avaliar seu
desempenho? .

Uma forma é pedir, com objetividade e clareza, que suas metas sejam
discutidas e avaliadas após um ano. Às vezes, a iniciativa para sermos
bem avaliados precisa vir de nós mesmos, para garantir que nossa empresa
atual nos valorize mais. .

Para o desenvolvimento de sua carreira, lembre-se sempre de investir na
formação profissional e fazer com que seja valorizado por seus superiores
e colegas. Ser fluente na língua inglesa é vital, tanto quanto ter total
afinidade com microinformática e domínio conhecimentos funcionais de cada
profissão.

Fonte: Gbiz

Comentários dos inter.leitores
A Inter.net não se responsabiliza pelas opiniões publicadas. O conteúdo
de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do internauta
 responsável por seu envio
[09/05/2001 15:52] JUMBLAT KOMORODOV
IZVETIA DEN KOR MLIAR
[12/04/2001 11:32] MARY ANGELA
Eu trabalho no escritório de contabilidade, estou com 02 meses eu estou
achando muito estranho, pois no meu trabalho anterior era um corre-corre,
todos cobravam de mim, e agora neste meu novo emprego tudo é muito
diferente, eles deixam agente muito a vontade, não cobram, muitas das
vezes eu mim sinto inválida no meio deles, pois eles não param e quando
eu pergunto a eles se tem alguma coisa para mim fazer sempre dizem que
não, que esta tudo atualizado, sentir que não estou crescendo nesta
empresa. O que devo fazer para mostrar meu trabalho?
[02/04/2001 15:09] ADRIANA
Acho que para o desenvolvimento pessoal e profissional, depende muito da
maturidade da pessoa. Tem muita gente que eu conheço que trabalha por
trabalhar ou estuda por estudar, enfim não tem uma meta um objetivo e
acabam se tornando maus profissionais. De repente é aquele caixa de banco
que toda vez que vc vai ao banco está com aquela cara amarrada ou aquele
funcionário do inss ou outra repartição qualquer da vida que pra abrir a
boca, só o cristo enfim existem muitas pessoas por aí ocupando a vaga de
pessoas que estão afim de trabalhar com amor e dedicação que es

ALCIR
  • [Cevbasq-L]  Como crescer na Empresa?, alcir . magalhaes <=