[Cevbasq-L] Mudar ou não mudar de emprego?

To: cevbasq-l@xxxxxxxxxx, cevmkt-l@xxxxxxxxxx, basket@xxxxxxxxxx
Subject: [Cevbasq-L] Mudar ou não mudar de emprego?
From: alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx
Date: Tue, 29 May 2001 14:57:30 -0300
Leia esse artigo.

Mudar ou não mudar de emprego?

Há duas coisas importantes a serem ditas sobre carreiras. A primeira é
que permanecer em uma empresa que ofereça boas condições de trabalho é a
melhor opção. A segunda é que o desenvolvimento da carreira de um
profissional depende apenas dele.

O que se entende por boas condições de trabalho? Bom clima, remuneração
competitiva e futuro promissor são ótimos atrativos, já que com eles os
riscos, vantagens, desvantagens, forças políticas e as pessoas são
conhecidos. O maior risco da mudança de emprego está na falta de
conhecimento em relação à nova empresa.

É nesse ponto que entra a responsabilidade pela carreira. Se mudar de
emprego é a melhor opção ? às vezes é a única ? cabe a cada um investigar
detalhadamente um potencial empregador antes de aceitar um novo emprego.
Isto garante, no mínimo, que as condições oferecidas pela nova empresa
serão melhores. Condições essas que envolvem solidez financeira, força no
ramo de negócios, segurança, bom ambiente de trabalho e chances de
crescimento futuro.

Agora uma boa notícia: se o clima de negócios continuar melhorando com a
expansão da economia, crescerão as oportunidades de carreira pra todos os
profissionais, seja na empresa atual ou no mercado de trabalho.

Marcelo Mariaca é diretor vice-presidente da Mariaca & Associates e
Professor do E-MBA da Business School São Paulo

Fonte: www.gbiz.com.br

Comentários dos inter.leitores
A Inter.net não se responsabiliza pelas opiniões publicadas. O conteúdo
de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do internauta
 responsável por seu envio
[19/05/2001 16:50] silvia
minha situação e bem complicada quero sair do meu emprego por estar muito
cançada dele e fadigada minha chefe não me manda embora e eu não quero
pedir conta p/ não perder meus direitos trabalhistas gostaria muito de
opiniões sobre o assunto.
[19/04/2001 00:00] Alzira Maciel
Encarar uma nova oportunidade, é difícil. Mas não se deve deixar que o
comodismo nos limite. Ousar já deixou de ser necessário, para se tornar
imprescindível.
[18/04/2001 12:23] LILIA MENDES
Bastante esclarecedor a colocação do comentarista, mas a dúvida entre
mudar ou não de emprego se torna cruel, quando a pessoa tem mais de 40
anos. O que fazer???
[13/04/2001 12:21] DHESYRE BOVARETO
Estou passando por uma fase difícil no meu emprego. A empresa está
crescendo a cada dia que passa e eu fui uma das pessoas a ser atingida.
Eu trabalhava no setor financeiro e hoje estou no setor de manutenção.
Estou um pouco perdida e louca para sair da empresa.
[14/03/2001 23:56] Leonardo Cruz
Achei interessante pois apareceu justamente na hora em que mais precisava
saber sobre o assunto. Estou na mesma situação. A empresa fica me jogando
de um lado para outro e estou ganhando uma ninharia por isso sendo que
fui contratado para exercer uma função que não tinha autonomia suficiente
para tal.

(Embedded image moved to file: pic14798.gif)
(Embedded image moved to file: pic19589.gif)
 (Embedded image moved to file: pic28009.gif)

Notícias Relacionadas

  28 de Maio de 2001
[13:12] Sardenberg pede às indústrias que mantenham nível de emprego

ALCIR - SUPST
SUPST - A SUA SATISFAÇÃO É O NOSSO SUCESSO

  • [Cevbasq-L] Mudar ou não mudar de emprego?, alcir . magalhaes <=