Re: [Cevbasq-L] RANKING TECNICO

Segue a opinião do Prof.Ronaldo acho muito oportuna e providencial , conto
com a avaliação da CBB e pronunciamento.
"ronaldo
pacheco" Para:
<alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx>
<claro@xxxxxxx cc:
.br> Assunto: Re: [Cevbasq-L]
RANKING
 TECNICO
24/05/2001
17:31
Alcir,
Acho esta história de "rankeamento" a princípio justa porém complexa na
prática.
Teria que se ter pesos diferentes nos campeonatos de cada estado pois não
resta dúvida que existem campeonatos bem mais difíceis do que outros.
Creio que o melhor a fazer seria sempre que houvesse uma seleção Brasileira
de qualquer categoria, convidar 3 ou 4 técnicos de alguns estados que atuam
nesta categoria para que acompanhassem a fase de treinamento junto com a
comissão técnica oficial da CBB.
Estes técnicos convidados, após esta fase, teriam a obrigação de repassar
aos outros técnicos de sua região o que foi aprendido durante o
treinamento.
Isso além de proporcionar maior conhecimento aos técnicos dos centros
menores oportunizaria a criação de uma filosofia de trabalho a nível
nacional, facilitando depois as futuras convocações pois os atletas já
estariam familiarizados com as opções técnicas e táticas utilizadas. Creio
que isso não sairia muito caro para a CBB e sem dúvida difundiria o
basquete
de nível em outros centros, além de valorizar o trabalho dos técnicos
escolhidos.
Esta é a minha opinião. Aguardo críticas e comentários para que possamos
aprofundar a idéia.
Abraços,
Ronaldo Pacheco.