[Cevbasq-L] ATLETAS TEMPORARIOS

Leiam a opinião do Prof.Ronaldo , tecnico da Apcef/Uneb de Brasilia
ALCIR

"RONALDO PACHECO

OLIVEIRA FILHO" Para:
alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx
<ronaldopacheco@h cc:

otmail.com> Assunto: Re: [Cevmkt-L] RES:

 [Cevbasq-L] ATLETAS TEMPORARIOS

24/05/2001 16:01

Alcir,
Concordo com as opiniões emitidas pelo Prof. Medalha.
Só com uma regulamentação eficiente sobre transferências poderíamos coibir
esta prática danosa aos centros de formação de atletas como é o caso de
Brasília.
Atualmente dirijo uma equipe da cidade e a vinda de novos atletas não
atinge
de forma nenhuma a minha equipe pois trabalho com atletas formados aqui ou
que já estão há mais de 5 anos jogando em Brasília. Para minha equipe isso
serve até como uma forma de testar o nosso verdadeiro potencial. No entanto
acredito que muitos outros atletas de valor são impedidos de alcançar um
nível melhor pois são preteridos na época da disputa do campeonato local
pelo menos na sua fase final. Alguns dirigentes agem desta forma em busca
de
um retorno na mídia que deveria envergonhá-los ao invés de promovê-los.
Porque os clubes que eles dirigem não se preocupam com categorias de base?
Porque não formar atletas na própria cidade?
Creio que só se devesse permitir que cada atleta dispute um campeonato
estadual por ano. Quem disputou o campeonato por clube de algum estado só
poderia disputar em outra cidade no ano seguinte. Isso não seria levado em
consideração em relação a liga Nacional e as copas regionais (sul-sudeste,
centro-oeste, norte e nordeste) onde os clubes poderiam buscar jogadores de
qualquer local.
Creio que este assunto mereça ser melhor discutido e já que não se realiza
um encontro nacional de técnicos, que nós possamos discutir aqui estas
idéias e quem sabe emitirmos um documento para a CBB com a subscrição de
todos que tiverem de acordo.
Um abraço,
Ronaldo Pacheco.
> [...]
em
>alto nivel e como veem a CBB tem recebido copia de tudo mais pouco tem se
>manisfestado ,mais é uma posição dela que não posso mudar , mais a minha
>opinião particular seria que quanto mais a CBB participasse nesse forum
ou
>promovesse um grande encontro para discutirmos o basquete do país
>certamente os resultados apareceriam e oportunidades de negocios
surgiriam.
>Espero que continuo contando com apoio de todos de forma voluntaria ,

TEMPORARIOS