[Cevbasq-L] CAMPEONATO BRASILEIRO - 2002

PROPOSTA PARA DISCUSSÃO :
Considerando que hoje o Campeonato Brasileiro promovido pela CBB é composto
de 16 clubes , assim distribuidos São Paulo ( 7 ) , Rio ( 3 ) , Santa
Catarina ( 1 ) , Rio Grande do Sul ( 1 ) ,Minas ( 1 ) e Paraná ( 1 ) e as
duas vagas restantes são para os clubes primeiro e segundo colocados na
Copa Brasil , anteriormente patrocinada pela CEF.
Minha sugestão é que se permaneça os mesmos 16 clubes e que se inclua para
o proximo Campeonato Brasileiro vagas automaticas para os clubes campeões
das Copas Centro Oeste e Norte /Nordeste ,em vez de ser decidido na Copa
Brasil , pq varios estados possuem mais de uma oportunidade para tentarem
sua classificação para o Campeonato Brasileiro , quais sejam o proprio
campeonato estadual pq seu estado tem vaga garantida , as antigas copa
caixa ,enquanto que as demais regiões somente tem oportunidade na copa
caixa regional para pleitearem uma copa Brasil e se classificarem para o
Campeonato Brasileiro o que acho injusto , acho que as condições devem ser
iguais para todos até como fator motivacional para que esses estados que
não possuem vagas garantidas, invistam mais no basquete..
Entendo que com essa atitude estaremos contemplando todas as regioes do
país sem discriminação e vejo como positivo nisto tudo a massificação do
basquete no país como um todo ,ou seja , os jovens dessas regiões terão
oportunidade de verem ao vivo e a cores ,seus idolos de perto em vez de
somente ve-los na televisão .
Outro fator que acho importante dentro do momento financeiro que nos
encontramos onde o basquete perdeu o patrocinio da CEF , que patrocinava as
Copas Caixas ,será uma redução significativa nos custos ,pq deixarão de
existir as copas SUL , NORTE , NORDESTE que serão unificadas em uma só
e a Copa Brasil.
Conto com a participação de todos
ALCIR
  • [Cevbasq-L] CAMPEONATO BRASILEIRO - 2002, alcir . magalhaes <=